Carro teria invadido a contramão e atropelado o pedestre. Foto: Cortesia
Foi divulgada nas redes sociais as imagens de uma câmera de segurança que registou o momento exato do acidente que causou a morte de Anderson Andrade, de 35 anos. Anderson era corredor e treinava em um trecho da BR-104, no Eustáquio Gomes, quando foi atingido por um carro que seguia em alta velocidade e invadiu o acostamento. O vídeo passou a ser circulado na tarde desta segunda-feira (28) em diversos grupos de mensagens.
Pode-se perceber nas imagens que o corredor segue no sentido contrário da pista, que é uma estratégia utilizada por corredores para evitar possíveis acidentes, quando é atingido violentamente por um veículo de modelo Peugeot 207, que estava em alta velocidade.
Anderson Andrade chegou a ser socorrido com vida e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste último domingo (27). De acordo com a assessoria do Hospital, o corredor precisou fazer uma cirurgia de emergência devido ao impacto do acidente, mas chegou a óbito na ala de Recuperação Pós-Anestésica.
Segundo testemunhas, o condutor do veículo teria dormido ao volante e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante, mas recusou fazer o teste do bafômetro.
Foto: Reprodução/Redes Sociais