Victoria Silchenko orienta startups alagoanas a aproveitar financiamentos americanos

Palestra é gratuita, nesta quinta (28) e não precisa de inscrição prévia

Victoria Silchenko orienta startups alagoanas a aproveitar financiamentos americanos

Palestra é gratuita, nesta quinta (28) e não precisa de inscrição prévia

Por | Edição do dia 27 de julho de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Tecnologia | Tags: ,,


Palestrante Victoria Silchenko (Foto: divulgação)

Palestrante Victoria Silchenko (Foto: divulgação)

A parceria do Sebrae em Alagoas com o Consulado Geral dos Estados Unidos, no Recife, iniciada no fim de 2015, já rende os seus primeiros frutos. Um deles é a palestra com Victoria Silchenko, fundadora do Metropole Capital Group e especialista em financiamento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas do segmento de Tecnologia da Informação (TI), que será realizada na próxima quinta-feira (28), às 19h, na sede do Sebrae em Alagoas. A palestra será gratuita e os interessados não precisam fazer inscrições prévias.

Com o tema ‘Como brasileiros podem aproveitar capital americano’, Victoria Silchenko vai informar e sensibilizar o público alagoano do segmento digital e de startups sobre as oportunidades disponíveis nos Estados Unidos e que poderão ser acessadas por empresas locais.

Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, ressalta que essa pode ser uma excelente oportunidade para que as empresas alagoanas do segmento de TI troquem informações, possam conhecer novas alternativas e acessem o mercado externo.

“Essa parceria beneficia os Estados Unidos, que contam com bom capital para investir, e é benéfica também para nossas empresas, que têm ideias criativas e inovadoras. Ainda existem startups em Alagoas que podem atender as demandas de empresas norte-americanas do mercado tecnológico. Essa é a primeira de muitas ações que ainda serão articuladas”, explica Áurea.

Segundo a analista, a parceria também beneficia o Consulado, que agora está conhecendo de perto o potencial das empresas e startups não somente do estado de Pernambuco, mas também de outros estados da região Nordeste, como Alagoas.

Victoria Silchenko em Alagoas

Também na quinta-feira (28), às 14h30, ainda na sede do Sebrae em Alagoas, será realizada uma reunião envolvendo Victoria Silchenko e representantes do Sebrae, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de Alagoas (Assespro/AL). A reunião servirá para alinhar informações entre os parceiros.

Às 16h30, Victoria Silchenko vai visitar duas das principais empresas alagoanas do segmento de TI, a Hand Talk, que teve seu aplicativo eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a melhor ferramenta social do mundo, e a Ilhasoft, conhecida por desenvolver aplicativos que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) utiliza em todo o mundo.

Sobre a especialista

Além de fundadora do Metropole Capital Group, que aconselha empreendedores globais, Victoria Silchenko é criadora e produtora de um fórum primordial e único que une os mundos de financiamento alternativo e tradicional, o Global Alternative Funding Forum – Fórum Global de Financiamento Alternativo, que fomenta o empreendedorismo pelo mundo. Também é membro da diretoria de quatro entidades: Los Angeles Venture Association, The California Stock Xchange, TradeUpFund.com & Journal of Disruptive Finance (UK).

Ela é uma economista que se tornou uma empreendedora conhecida por estar à frente dos futuros modelos de financiamento, contribuindo para a reconfiguração de mercados de capitais por meio da orientação e educação de outros empreendedores.

Victoria colabora com artigos, ainda, para o Huffington Post e Los Angeles Business Journal. Também já foi entrevistada por diversos veículos de mídia, como Forbes, CrowdfundInsider, e Equities.com. Silchenko foi convidada à Casa Branca e cúpulas da ONU em reconhecimento aos seus esforços, e reconhecida pelo Los Angeles Business Journal como uma Mulher que Faz a Diferença.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados