Viçosa e Sebrae/AL firmam parceria para fortalecer a bovinocultura de leite

Município também fez a entrega de 10 toneladas de sementes do programa Planta Alagoas

Viçosa e Sebrae/AL firmam parceria para fortalecer a bovinocultura de leite

Município também fez a entrega de 10 toneladas de sementes do programa Planta Alagoas

Por Assessoria | Edição do dia 3 de maio de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


A Prefeitura Municipal de Viçosa e o Sebrae Alagoas firmaram parceria com o propósito de fortalecer a bovinocultura de leite no município, localizado a 86 km de Maceió, no Vale do Paraíba alagoano. Por meio da iniciativa, os pequenos produtores receberão assistência técnica e gerencial gratuita, além da transferência de embriões para o melhoramento genético e elevação da produção.

“Focando em tecnologia, firmamos essa parceria com o Sebrae, que é uma grande instituição, para desenvolver esse projeto inovador. Trata-se do primeiro projeto desse porte em Alagoas, em âmbito municipal, que será implantado em Viçosa, dando melhores condições aos nossos pequenos produtores para que possam avançar com a bovinocultura de leite”, anunciou o prefeito de Viçosa, João Victor.

O gestor e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Viçosa receberam na manhã desta terça-feira (3), na sede do Poder Executivo, o gerente adjunto da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae Alagoas, Marcos Fontes. Ele explicou como funcionará o projeto.

“Essa parceria será no sentido de oferecer aos produtores de leite uma assistência técnica e gerencial e a transferência de embriões. Ele (pequeno produtor) vai ter seis meses de assistência técnica e gerencial gratuita e até duas transferências de embriões, ou seja, duas prenhezes confirmadas, também de forma gratuita”, detalhou Marcos Fontes.

Segundo o prefeito João Victor, o projeto terá início em breve. “Vamos dar o pontapé inicial o quanto antes, para que a gente possa fortalecer a cadeia do leite em nosso município”, assegurou.

Planta Alagoas

A terça-feira (3) também foi de trabalho no campo. O prefeito de Viçosa fez a entrega de 10 toneladas de sementes do programa Planta Alagoas, executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com os municípios.

A entrega inicial dos grãos aconteceu no arrendamento social da Fazenda São João, zona rural do município, onde 31 famílias são atendidas pelo programa Cultiva Mais Viçosa. “Nós já gradeamos, em parceria com as associações de nosso município, todas as áreas para poder viabilizar o plantio das sementes”, lembrou João Victor.

As 31 famílias de pequenos agricultores foram contempladas pelo programa Cultiva Mais Viçosa. A iniciativa do município consiste no arrendamento social de terras para a produção de alimentos. O projeto assegura, ainda, assistência técnica e a comercialização da produção.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados