, Quinta-Feira - 19 de Setembro de 2019

 

Viagens semiexpressas: linha 907 ganha novos horários

Assessoria / 10:23 - 13/07/2019


Com o intuito de agilizar o tempo de deslocamento dos passageiros que utilizam os ônibus urbanos da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai acrescentar, a partir da próxima segunda-feira (15), dois novos horários às viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal.

Com a ampliação do serviço, as viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal passarão de seis para oito. Os veículos nesta modalidade terão os horários ajustados e vão circular às 05h35, 06h35, 08h30, 09h34, 11h30, 12h35, 14h15 e 15h22, sempre de segunda a sexta-feira. Neste tipo de viagem, o número de embarque e desembarque é menor para que as os passageiros cheguem mais rapidamente ao seu destino final.

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Foto: Marco Antonio/Secom Maceió

Nas viagens semiexpressas realizadas pela linha 907 – Trapiche / Ufal, os passageiros podem embarcar no ônibus desde o terminal do Trapiche da Barra até o ponto localizado na Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Após esta parada, o embarque e desembarque serão realizados apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro do Farol.

“As viagens semiexpressas são um sucesso e graças à adesão massiva por parte dos usuários dos ônibus urbanos de Maceió, a SMTT está acrescentando dois novos horários à linha 907 – Trapiche/ Ufal. A ampliação deste serviço está acontecendo após uma série de estudos que comprovou a grande demanda de passageiros neste itinerário. As viagens semiexpressas são muito benéficas para os passageiros dos coletivos, pois contam com o número reduzido de paradas, o que consequentemente resulta em mais qualidade de vida para a população”, explica Antônio Moura, gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.

Como é feito o embarque?

Para realizar o embarque em uma linha semiexpressa, é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita a bilhetagem eletrônica e não conta com a presença de um cobrador. Para facilitar a identificação dos passageiros, os ônibus semiexpressos são sinalizados com um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o pagamento da tarifa via Cartão Bem Legal.


Comentar usando