Vestidos de noiva italianos são vendidos para ajudar associação de caridade em Alagoas

São 26 vestidos novos e semi-novos disponíveis para serem vendidos. A quantia arrecadada será revertida para a continuidade da reforma da sede da Associação São Francisco Xavier

Por Carol Amorim - Repórter | Edição do dia 1 de novembro de 2020
Categoria: Especiais | Tags: ,,,


Associação São Francisco Xavier, em São Miguel dos Campos. Foto: Cortesia

A Associação São Francisco Xavier, em São Miguel dos Campos, está disponibilizando 26 vestidos de noiva novos e semi-novos para serem vendidos. Os vestidos foram doados à associação pelo Santuário do Divino Amor, localizado em Roma, na Itália, e a quantia arrecadada com a venda será utilizada para a reforma da instituição, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Santuário do Divino Amor estava doando vestidos de noivas para algumas instituições de caridade de diferentes países, para que essas instituições pudessem utilizar a quantia arrecadada com as peças para a continuidade dos seus projetos sociais, explicou a Irmã Selma Ferreira, membro da Associação São Francisco Xavier.

“Na cultura italiana, cada noiva compra o seu vestido e cada um é mais chique do que o outro. Então elas não têm esse costume de alugar roupa, elas compram, usam no dia do casamento e aquelas que casam no Santuário do Divino Amor, quase como uma promessa, uma devoção, elas doam à Nossa Senhora, ao santuário. Parte desses vestidos foram usados no casamento e elas deram de presente à Nossa Senhora, nesse santuário e a outra parte são vestidos novos, que duas lojas de roupas de noiva, na Itália, nos presentearam”, explicou Irmã Selma.

Vestido doado pelo Santuário do Divino Amor. Foto: ETA Ufal/ Reprodução/ Instagram

Ela conta ainda que os vestidos chegaram a São Miguel por meio de duas remessas. A primeira, chegou no começo do ano passado e a segunda, no começo deste ano. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus, a divulgação dos vestidos ficou suspensa por um tempo. Mas, antes disso, a associação recebeu a colaboração do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para a tarefa de divulgação.

Por meio da coordenadora do curso de Produção de Moda, Lili Menezes, foi pensado um projeto para que a ETA pudesse juntar a ação social, em ajudar a instituição, e, ao mesmo tempo, integrar estudantes para a divulgação dos vestidos e produção de um editorial de moda. Com o projeto formulado, 11 estudantes do curso passaram a se envolver diretamente na divulgação dos vestidos.

“Nós faríamos um leilão, convidaríamos pessoas do ramo, mas veio a pandemia e esses planos foram adiados. A partir do momento que uma flexibilização foi adotada, nós criamos uma página no Instagram para divulgar os vestidos e fizemos um evento online de três dias para a divulgação das peças. Antes da pandemia, nós já tínhamos feito algumas fotos para o editoral. Além do projeto, um dos nossos propósitos é acrescentar a ação da solidariedade, o desenvolvimento enquanto profissional e pessoa”, contou Lili Menezes.

Vestido doado pelo Santuário do Divino Amor. Foto: ETA Ufal/ Reprodução/ Instagram

A Associação São Francisco Xavier existe há pouco mais de um ano e oferece às famílias em vulnerabilidade socioeconômica de São Miguel oficinas, encaminhamentos e outros tipos de assistência. A instituição se prepara para dar início a implantação de cursos profissionalizantes.

À princípio, a quantia arrecadada com a venda dos vestidos ajudaria na continuidade da reforma da sede da instituição, que sobrevive por meio de doações, bazares e venda de rifas.

Para visualizar os vestidos à venda, basta buscar pelo perfil @acaodivinoamor no Instagram e, para mais detalhes sobre a compra e preços, mensagens podem ser enviadas a conta. A associação também disponibiliza o contato por meio do (82) 99810-2465 ou (82) 99121-2499.

Para quem quiser apenas doar à associação, sem realizar a compra de algum vestido, basta endereçar a quantia para a conta poupança do Banco do Brasil: Agência: 0824-9, Conta poupança: 59419-9.

 

*O site O Dia Mais informa que esta matéria foi atualizada às 11h54 do dia 12/11/2020 após tomar conhecimento que uma das fotos divulgadas na matéria se tratava da casa onde vivem as irmãs da Asssociação São Francisco Xavier e não da sede. A foto foi substituída pela imagem da Associação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados