Vereador quer impedir pagamento do rateio para educação em Murici

Conhecido como minibozo o edil se apega a uma filigrama para prejudicar os profissionais da educação

Vereador quer impedir pagamento do rateio para educação em Murici

Conhecido como minibozo o edil se apega a uma filigrama para prejudicar os profissionais da educação

Por Assessoria | Edição do dia 28 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas, Política | Tags: ,,


A Câmara Municipal de Murici anda agitada por conta de uma tentativa da oposição de impedir o pagamento do rateio do Fundef entre os professores da rede municipal de Ensino.

Uma questiúncula de natureza burocrática foi levantada pelo vereador Abimael Pessoa, único vereador da oposição na cidade, contra o trâmite do Projeto de Lei que permite o rateio.

Segunda a professora Laudilene Duarte esse foi um gesto covarde, afinal, “esse vereadorzinho é uma pessoa completamente alheia a realidade dos professores. Esse rateio é nosso por direito assim como em todos os municípios. Já preparamos seu enterro simbólico e daqui por diante ele será conhecido como o inimigo número um dos professores de Murici” diz ela indignada.

Tensão

A secretária de Educação de Murici, professora Cássia Regina, se diz preocupadíssima pois, segundo ela, “recebi inúmeros telefonemas e mensagens de professoras, muito nervosas, algumas chorando, em razão desta situação criada pelo vereador oposicionista que pode frustar todo o setor de educação do nosso município, pois, todos têm como líquido e certo o recebimento do rateio” explicou a secretaria.

Secretária confia numa solução que não prejudique um direito líquido e certo (Foto: Arquivo Pessoal)

Direito legítimo

O rateio é garantido por Lei e foi fruto de uma luta histórica da educação brasileira no sentido de valorizar a atuação de quem educa o futuro do Brasil.

Procuramos o vereador Abimael, mas, até o fechamento deste texto ele não nos atendeu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados