Vereador de Maceió lança programa de incentivo de compras nos bairros para fortalecer pequenos empresários

Vereador de Maceió lança programa de incentivo de compras nos bairros para fortalecer pequenos empresários

Por | Edição do dia 7 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.26.40Diante do quadro da crise econômica provada pela pandemia do novo coronavírus, o vereador Francisco Sales (PSB) lança programa que pede o incentivo das compras feitas nos bairros para fortalecer os pequenos empresários donos de mercadinho, padarias, açougue e farmácias. Sobreviver à crise tem sido um desafio para os pequenos empresários, principalmente para aqueles que estão instalados nos bairros em Maceió e diversas medidas foram adotadas para atender aos clientes sem sair de suas casas.

“Neste momento de crise precisamos pensar em nossa cidade e, principalmente, nos pequenos empresários que estão sofrendo duramente com os efeitos do coronavírus. Por isso, é fundamental que você compre e peça entrega na sua casa de comerciantes que estão nos seus bairros para fortalecer a economia local durante esse período de isolamento”, solicita Francisco Sales.

Segundo o vereador, que também atua no ramo do comércio na capital alagoana, os pequenos comerciantes irão sentir ainda mais o efeito negativo com portas fechadas e estão buscando meios de manter o mínimo das vendas para garantir os empregos e manutenção da empresa.

“Certamente que no final dessa pandemia os grandes empresários irão sobreviver, mesmo abalados, mas os pequenos podem fechar suas portas e você pode ajudar muito com essa compra local, movimentando a economia do seu bairro e assim garantindo, talvez o emprego de um amigo ou vizinho”, acrescentou o vereador.

PEDIDO SE ISENÇÃO DO ICMS PARA OS COMERCIANTES

Durante a realização da primeira sessão virtual, nesta terça-feira (07), Francisco Sales solicitou ao Governo do Estado a isenção da cobrança do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e a Prefeitura de Maceió a isenção da taxa de iluminação pública nas contas de energia para os comerciantes durante o enfrentamento ao coronavírus.

Para o parlamentar, essa é uma medida de incentivo fiscal para que os comerciantes possam garantir a permanência das portas abertas. “No total na conta de luz o contribuinte chega a pagar 25% da conta de luz e com suspensão dessa taxa de iluminação o poder público poderá mostrar que está ao lado do comerciante nessa crise, já que todo mundo enfrenta uma situação muito difícil”, acrescentou Francisco Sales.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados