Por:  
Nathali Duarte

Verdades e mentiras sobre a Avenida Manoel Afonso, na Santa Lúcia


Publicado em:  04/07/2016
Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

Na semana que passou, o prefeito Rui Palmeira “entregou”, a Avenida Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia. Na verdade, a obra ainda não está concluída, mas já está sendo usada e já foi inaugurada pelo prefeito. A obra envolve uma série de polêmicas. O blog esteve lá e conferiu tudo.

Palavras do prefeito:

“Estamos entregando uma pavimentação nova”.

Verdade. A pavimentação é nova. Não é de qualidade porque a pressa fez com que a obra fosse concluída “nas carreiras”. Resultado disso: No dia seguinte à inauguração já havia buraco na pista.

Palavras do prefeito:

Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

“A drenagem foi concluída”

Mentira. A água da chuva está ficando no leito da pista e as galerias ainda não foram concluídas.

“A iluminação está perfeita”

Verdade. O segundo trecho então, está um céu estrelado. O primeiro trecho, a parte mais modesta da avenida está perto de um breu. Mas dá para enxergar o asfalto.

“Ciclovia em toda extensão da avenida”

Meia verdade. A ciclovia não acompanha toda a avenida. Fica à margem direita da avenida, está sendo aproveitada pela população para fazer caminhada. Ciclistas são poucos. Mas é um ganho para a população.

Foto: Cacá Santiago

Foto: Cacá Santiago

“As calçadas estão prontas”

Mentira. Centenas de moradores tiveram suas calçadas danificadas pela obra e ainda reclamam pelo conserto. Em algum trecho da avenida, o pedestre tem que ir para o leito da pista.

“A obra custou aproximadamente sete milhões e meio de recursos próprios do município”.

Pode ser verdade. Obra pública é cara mesmo. Se com R$ 7,5 milhões a Prefeitura de Maceió fez uma obra na envergadura da Avenida Manoel Afonso imaginem os senhores e senhoras o que faria com os R$ 21 milhões que gastou com propaganda nos veículos de comunicação dos amigos do prefeito. Seriam pelo menos três avenidas deste porte.

 

 

 

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram