Vendas no comércio de Alagoas cresceram 3,5% em novembro

No acumulado do ano, setor registra leve crescimento de 0,7%, e de 1% em doze meses

Por | Edição do dia 16 de janeiro de 2019
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,,,


(Reprodução)

(Reprodução)

Impulsionadas pela Black Friday, as vendas no comércio varejista alagoano cresceram 3,5% na passagem de outubro para novembro, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta terça-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quando comparado a novembro do ano passado, o desempenho do setor em Alagoas registrou alta de 3,7%.

No acumulado do ano, as vendas do comércio varejista alagoano registram crescimento de 0,7%. Em doze meses, segundo os dados do IBGE, o crescimento é de 1%.

No varejo ampliado, que também considera os segmentos de veículos e peças e de materiais de construção, o desempenho do setor alagoano cresceu 1,9% na comparação com outubro, e 5,8% na comparação com novembro do ano passado. No acumulado do ano, o varejo ampliado alagoano registrou crescimento de 2,5%. Já em doze meses, a alta é de 2,6%.

Receita

O levantamento do IBGE revela também que a receita nominal do setor de serviços em Alagoas registrou alta de 2,7% em novembro, na comparação com o mês anterior. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o crescimento é de 7,2%. No acumulado do ano, a receita nominal do setor no estado é de 2,7%, e de 2,8% em doze meses.

Em todo o País, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 2,9% na passagem de outubro para novembro de 2018. A alta veio depois de duas quedas: 0,7% de agosto para setembro e 1,1% de setembro para outubro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados