Vendas do varejo em Alagoas têm sétimo maior crescimento do país em agosto, aponta IBGE

Quarta alta mensal seguida levou estado a ter o terceiro maior crescimento do Nordeste e ficar muito acima da média nacional; veja gráficos comparativos

Por Agência Alagoas | Edição do dia 16 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Felipe Brasil

Com a quarta alta mensal seguida, Alagoas registrou o sétimo maior crescimento do país no volume de vendas no comércio varejista em agosto, quando comparado ao mês de julho, com um aumento de 8,4%. É o que revelam os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em todo o país, a média do volume de vendas do varejo foi de 3,4% no mês de agosto. Com isso, Alagoas apresentou um crescimento 5% maior que a média nacional. Com relação ao Nordeste, a alta é a terceira maior, ficando atrás apenas dos estados do Piauí (10,6%) e da Bahia (8,5%).

Ao se comparar os números de agosto de 2019 com o mesmo mês deste ano, o setor varejista também registrou alta, crescendo 5% no período.

Vendas no comércio varejista ampliado

O volume de vendas do comércio varejista ampliado – que integra também as atividades de veículos, motos, partes e peças, e de material de construção – registrou resultado bastante positivo. Em Alagoas, no mês de agosto, o aumento foi de 7,6%. Em comparação com o mesmo mês de 2019, o crescimento foi de 7,8%.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados