Vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora serão anunciados dia 2 de dezembro

Na edição deste ano foram 64 professores inscritos de diversos municípios do interior do estado, além da capital, superando as expectativas da organização da premiação

Vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora serão anunciados dia 2 de dezembro

Na edição deste ano foram 64 professores inscritos de diversos municípios do interior do estado, além da capital, superando as expectativas da organização da premiação

Por Assessoria | Edição do dia 27 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora serão anunciados na próxima quinta-feira (2), às 19h, durante solenidade na sede do Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió. Na edição deste ano foram 64 professores inscritos de diversos municípios do interior do estado, além da capital, superando as expectativas da organização da premiação.

A iniciativa busca reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras entre seus alunos. Participam do prêmio docentes brasileiros vinculados a instituições de ensino da educação básica regular ou profissionalizante e de educação superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Na Etapa Estadual, os educadores alagoanos participam com a seleção de projetos em cinco categorias: Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio Regular, Educação Profissional e Ensino Superior. Projetos realizados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) concorrem nas categorias correspondentes à sua etapa de ensino.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Sílvia Chamusca, explica que o prêmio este ano tem um caráter ainda mais reconhecedor, pois devido à pandemia da Covid-19 os professores fizeram esforços ainda maiores para trabalhar a educação empreendedora entre seus alunos.

“[Os professores] precisaram se reinventar, se capacitar em metodologias inovadoras e buscar soluções para atrair e manter o aluno no processo de educação à distância”, conta. “Nós captamos os professores através de nossas agências [integradas do Sebrae no interior de Alagoas] e por meio dos nossos [consultores] credenciados que atendem a Educação Empreendedora”, explica ela.

Chamusca revela ainda que a análise dos projetos inscritos foi feita por três avaliadores para cada questão, num total de 13 avaliadores, para no final o projeto passar por uma banca avaliadora formada por três juízes, tirando as dúvidas dos resultados finais.

“Após a etapa estadual, os professores vencedores em primeiro lugar nas cinco categorias irão para Brasília, e o vencedor nacional vai participar de uma missão a um evento de educação no Brasil ou no exterior, ainda a ser definido”, adianta.

Diferente da primeira edição, o prêmio deste ano é exclusivo para professores, e a premiação nacional está prevista para 28 de abril de 2022. Os classificados para a Etapa Nacional também poderão ser contemplados com reconhecimentos especiais: Destaque Educação Empreendedora na Pandemia; Destaque Educação Empreendedora na EJA, Menção Honrosa e Júri Popular.

Todo o processo de andamento do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora pode ser acompanhado no site do Sebrae.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados