Boa Tarde!, Sexta-Feira - 23 de Agosto de 2019

 

#VemProBosque: Arapiraca recebe atrações culturais no domingo

Assessoria / 11:25 - 05/04/2019

A partir das 16h a Praça Bosque das Arapiracas vai ser palco de muita diversão e lazer


Que tal uma tarde de lazer ao ar livre num dos pontos turísticos mais badalados do Agreste alagoano? Sim, você já deve ter ido até o Bosque das Arapiracas, no Centro. Mas há uma nova perspectiva surgindo a partir das secretarias Municipais de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) e de Educação e Esporte.

Neste domingo (7) a partir das 16h, o local será palco do projeto-piloto #VemProBosque, que vai fechar as ruas do bosque para que nenhum veículo transite pelo local, como é feito na Avenida Paulista, em São Paulo.

bosque2-1024x682

Os arapiraquenses então poderão andar de patins, skatebike e patinete pela rua, sem o menor transtorno. Isso, claro, com o devido apoio prestado pelos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O bloqueio das vias em redor do Bosque acontecerá a partir das 15h deste domingo (7), com ampla divulgação nas mídias.

ATRAÇÕES

Haverá a presença marcante dos palhaços Petequinha e Florzinha, realizando uma contação de histórias bem especial; aulão de fitdance; a orquestra da Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas; e o 3º Ensaio Show da Quadrilha Junina Dona Ciça.

Qual o objetivo maior disso tudo? Levar as famílias cada vez mais para este centro de lazer da nossa cidade, nas palavras do superintendente de Lazer e Juventude da SMCLJ, Wesley Correia.

“Essa ação de fechamento do trânsito nas vias do Bosque já vinha sendo analisada há muito tempo. Agora estamos colocando-a em prática com a ajuda de vários parceiros. O espaço servirá para ocupações esportivas, culturais e recreativas com o foco no lazer e na saúde da nossa população”, diz.

Ainda segundo ele, o projeto visa democratizar o acesso dos arapiraquenses aos equipamentos públicos, tornando assim o domingo um dia voltado ainda mais para a família se divertir ao ar livre.

O #VemProBosque ocorrerá pelo menos duas vezes por mês. Nesta primeira edição, ele conta com o apoio da Unimed Arapiraca, Academia Life, Dismoto Honda, Grupo Coringa e A5VC.


Comentar usando