Veleiro não comparece novamente a audiência de conciliação com trabalhadores

Empresa já havia afirmado que não iria para audiência, que considerou como ‘inócua’; encontro não teve resultados

Por Assessoria | Edição do dia 18 de agosto de 2020
Categoria: Notícias


A terceira audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas (TRT/AL) entre os trabalhadores e a Veleiro Transportes e Turismo LTDA ocorreu novamente sem a presença de representantes da empresa. Marcada para a tarde desta terça-feira (18), a audiência não teve resultados.

Em nota divulgada na noite dessa segunda (17), a Veleiro adiantou que não iria participar da reunião de conciliação, que considerou como ‘inócua’. A empresa também não esteve presente no último encontro, que foi realizado na sexta-feira (14).

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) afirma que a empresa não paga os trabalhadores faz meses. Cerca de 150, especialmente do braço de turismo, estariam afastados e com planos de saúde cancelados durante pandemia a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Depois dessa audiência, acho muito difícil a empresa ter condições de continuar operando. Seja em Maceió, seja em Rio Largo”, disse o presidente em exercício do Sinttro-AL, Hernando José dos Santo.

Segundo Hernando, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, Magno Alexandre, esteve presente e apresentou diversas queixas da população do município sobre o serviço prestado pela empresa. “Ônibus anda um pouco e quebra”, revelou.

Além de Magno, se manifestou também o próprio sindicato. A reunião encerrou sem avanços na conciliação. Não se sabe qual será o próximo movimento da Justiça. Dado a resistência da empresa em sentar à mesa de negociação, o sindicato suspeita que uma ação trabalhista propriamente dita irá se iniciar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados