Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT

Fiscalizações ocorreram nos bairros do Tabuleiro, Jacintinho e Centro de Maceió

Veículos clandestinos são removidos durante fiscalização da SMTT

Fiscalizações ocorreram nos bairros do Tabuleiro, Jacintinho e Centro de Maceió

Por | Edição do dia 10 de março de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


1111111-1024x512

Foto: SMTT

As equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem realizando operações de fiscalização para garantir a segurança viária da população. Nessa segunda-feira (9), três veículos foram autuados e retirados de circulação por realizarem o transporte remunerado irregular de passageiros, os chamados clandestinos. A ação fiscalizatória ocorreu nos bairros do Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Centro de Maceió.

Executar o transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o artigo 231, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os veículos removidos foram encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só serão liberados após os seus proprietários se regularizarem junto ao Município.

Ainda durante a operação, um outro veículo também foi removido por apresentar problemas com licenciamento. “Os grupamentos operacionais da SMTT atuam diariamente para checar as condições dos veículos que circulam pelas vias de Maceió. O objetivo é garantir segurança e reduzir os índices de acidentes nos corredores de transportes da cidade”, explicou o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias

Participação cidadã

A população possui um papel fundamental nos trabalhos de fiscalização que são desenvolvidos pelos grupamentos operacionais da SMTT. Para isso, basta denunciar o transporte clandestino através do Núcleo de Operações Integradas (NOI), pelo telefone 3312-5340. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados