Vândalos furtam 800 metros de cabos na orla de Maceió

Furto de cabos de fios de cobre deve ser denunciado pelo Disque Luz no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia no 181

Vândalos furtam 800 metros de cabos na orla de Maceió

Furto de cabos de fios de cobre deve ser denunciado pelo Disque Luz no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia no 181

Por Assessoria | Edição do dia 5 de maio de 2022
Categoria: Maceió, Polícia, Ultimas Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) detectou mais um grande furto de cabos de fios de cobre na capital. Desta vez, o crime foi registrado na orla das praias de Ponta Verde e Pajuçara, o que comprometeu o funcionamento de refletores.

Nesta quinta-feira (5), equipes do órgão iniciaram os serviços para manutenção da rede, com a reposição de cabos e dispositivos roubados.

Cerca de 800 metros de cabos foram furtados, no trecho referente ao início do estabelecimento Kanoa até o posto do Corpo de Bombeiros na Pajuçara.

O ato criminoso, frequente na capital alagoana, além de trazer prejuízos aos cofres públicos, deixa a população à mercê do perigo da fiação retirada de forma clandestina, a exemplo de postes passando corrente elétrica.

Na semana passada, a Sima detectou um furto na iluminação da Associação Comercial, que também sofreu com o roubo de cabos e de refletores que estavam sendo utilizados para uma iluminação cênica.

“O dano que essa prática causa é ainda maior para a população, que tem segurança e o lazer comprometidos. Quando deslocamos uma equipe para a a manutenção de locais de furto, acabamos deslocando equipes que poderiam estar atendendo outras demandas”, ressaltou o superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha.

Para denunciar o furto de cabos de fios de cobre, a população pode entrar em contato com a Sima pelo Disque Luz, no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia, no 181.

Manutenções

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O serviço também é acionado pelo 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados