“Vale do Paraíba ganhará subseção da OAB”, afirma Ednaldo Maiorano em Atalaia

Proposta da Chapa OAB Com Você garante construção de sede própria da subseção da região

“Vale do Paraíba ganhará subseção da OAB”, afirma Ednaldo Maiorano em Atalaia

Proposta da Chapa OAB Com Você garante construção de sede própria da subseção da região

Por Assessoria | Edição do dia 26 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A região do Vale do Paraíba, em Alagoas, é composta por 13 municípios margeados pelo rio de mesmo nome que atravessa o Vale. Em 2022, a região será contemplada com a criação de uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, com sede própria que será construída em Atalaia. Essa é uma das propostas da Chapa OAB Com Você, de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto que concorre à presidência da Ordem, e foi um dos assuntos discutidos durante o encontro, realizado segunda-feira (25), com advogados e advogadas de Atalaia e de outros municípios circunvizinhos.

Foto: Assessoria

De acordo com Maiorano, a construção da subseção é um avanço histórico para a OAB Alagoas e uma das maneiras de garantir representatividade legítima e valorização para a advocacia do Vale do Paraíba. “Reafirmamos aqui nosso compromisso e colocamos nosso time à disposição da advocacia local. É preciso ter esse olhar cada vez mais atento para a advocacia do interior e é uma marcha constante de reconhecimento, não só na construção de obras físicas, mas principalmente por garantir representatividade legítima aos colegas que trabalham arduamente na região e em toda Alagoas”, afirmou.

O advogado e procurador do município de Atalaia, Márcio Roberto, comemora a proposta. De acordo com ele, os municípios da região ficam afastados das subseções que os representam atualmente, como São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, o que dificulta a resolução dos problemas e entraves jurídicos. “Buscamos uma presença maior da OAB, então, a subseção do Vale do Paraíba será um braço forte aqui dentro para trazer dias melhores à advocacia local”, disse Márcio. Ele lembrou também que na gestão atual da Ordem, presidida por Nivaldo Barbosa, já foram conseguidos avanços com relação às prerrogativas da advocacia da região e a instalação de uma sala para a categoria no Fórum da Justiça do Trabalho.

No encontro, Manuela Gatto enfatizou: “Serei sempre essa pessoa que terá um olhar atento e responsável para que tenhamos uma Ordem ainda mais inclusiva, que abrace mais ainda os jovens advogados e advogadas e atue de forma humana e ética. Fico muito feliz em poder avançar e realizar nossas propostas porque são propostas alcançáveis e pelas quais assumimos esse compromisso com trabalho, acolhimento e respeito”.

A prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, valorizou a participação de Manuela Gatto no pleito como demonstração da força e do crescimento feminino em espaços de poder e de tomada de decisões. “O espaço da mulher em igualdade. É por isso que luto diariamente e muito me alegra ver Manuela disputando as eleições para a Ordem”, comemorou. Ela garantiu ainda que a prefeitura disponibilizará um terreno para a construção da subseção do Vale do Paraíba.

Compõe o Vale do Paraíba os municípios de Atalaia, Anadia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Maribondo, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Tanque d’Arca e Viçosa. O encontro com a advocacia da região foi realizado respeitando as normas sanitárias contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados