Vai começar a temporada de prêmios de Jornalismo Braskem e Sindjornal

Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho reconhece também empresas e profissionais de SST na categoria Assessoria de Imprensa

Vai começar a temporada de prêmios de Jornalismo Braskem e Sindjornal

Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho reconhece também empresas e profissionais de SST na categoria Assessoria de Imprensa

Por | Edição do dia 9 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


SSTConhecido como “Prêmio de SST”, o Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho, que será lançado durante café da manhã na quarta-feira , dia 15, abre o ciclo 2017 das premiações da Braskem e Sindjornal para  o jornalismo de Alagoas. Pelo 4º ano consecutivo, o prêmio faz  também um reconhecimento especial aos profissionais, que no dia a dia,  realizam práticas que priorizem a importância da qualidade do ambiente de trabalho, a prevenção de acidentes e a preservação da vida dos trabalhadores. Desta forma as empresas e profissionais de SST responsáveis pela implantação dos “cases”, que deram  origem as matérias  inscritas  serão premiados com certificado de mérito e prêmio em dinheiro, que deve obrigatoriamente ser revertido para a área de SST da empresa, para o aprimoramento destas ações.

As nove categorias são: Reportagem Especial, Jornalismo Impresso/Texto, Jornalismo Impresso/Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo, Estudante e a categoria especial Assessoria de Imprensa. No total, o Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho vai distribuir R$ 65 mil reais  e troféus para os vencedores de suas categorias. Todas as matérias inscritas devem ter sido publicadas ou veiculadas entre 01 de abril de 2016 e 09 de abril de 2017.As inscrições podem ser realizadas impreterivelmente até 9 de abril de 2017, através do site premiobraskemdesst.sindjornal.org.br. Não serão aceitos trabalhos enviados após esta data.

Tanto o jornalista quanto o assessor de imprensa precisam ser filiados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e estar em dia com suas obrigações sindicais. Já os estudantes precisam estar devidamente matriculados no curso de Jornalismo e frequentando as aulas em uma das instituições de ensino superior no estado. Todos os concorrentes precisam residir em Alagoas.

Com a manutenção da categoria Reportagem Especial – a qual inclui séries –, os trabalhos nas categorias Reportagem de TV e Radiojornalismo não podem ultrapassar cinco minutos, incluindo a apresentação, ou três páginas, para as categorias Jornalismo Impresso/Texto e Webjornalismo. O jornalista profissional pode inscrever até quatro matérias. Estudantes também podem inscrever até três trabalhos, desde que tenham sido publicados em veículo laboratório ou da instituição de ensino superior.

Para a categoria Assessoria de Imprensa, serão considerados até três “cases” por profissional,  que devem dar visibilidade a trabalhos desenvolvidos na área de SST. Aqui, serão premiados separadamente o jornalista assessor, o profissional de SST e a empresa.

O regulamento do Prêmio, com todas as informações referentes às inscrições, estará disponível no endereço eletrônico apresentado acima a partir do dia 15 de abril, data do lançamento. Dúvidas podem ser dirimidas através do próprio site ou pessoalmente, na sede do Sindjornal (Rua Sargento Jaime, 370, Prado, Maceió).

O Prêmio é  realizado desde 2014 para os profissionais da imprensa de Alagoas– atuais e futuros – para que  possam dar prioridade em suas “pautas” a temas que tratam das questões relacionadas a  Saúde e Segurança no Trabalho, ou seja, a valorização da  prevenção de acidentes , da elevação da qualidade das condições físicas e humanas dos ambientes e locais de trabalho das empresas alagoanas, sejam elas industriais, comerciais, agrícolas ou de serviços, públicas e privadas.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados