Vacinação contra Covid-19 continuará nos seis pontos fixos de Maceió durante fim de semana

Postos de imunização vão funcionar, das 9h às 16h, no sábado e domingo

Vacinação contra Covid-19 continuará nos seis pontos fixos de Maceió durante fim de semana

Postos de imunização vão funcionar, das 9h às 16h, no sábado e domingo

Por Redação* | Edição do dia 19 de março de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,,


Com o objetivo de atender ao público-alvo da etapa atual da campanha de vacinação, o prefeito JHC determinou a ampliação da imunização dos idosos com 72 anos ou mais e trabalhadores de saúde, de 55 a 74 anos, durante todo o fim de semana, das 9h às 16h.

A vacinação seguirá nos seis pontos fixos de imunização distribuídos por Maceió, que são o drive-trhu do estacionamento de Jaraguá, drive-trhu da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel do Lago) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

A medida é mais uma maneira de intensificar a imunização de dois importantes grupos de risco no combate à Covid-19. Durante esta semana, a SMS ampliou as faixas etárias de idosos e trabalhadores de saúde, aumentando a esperança na população de que somente a vacina, aliada às medidas sanitárias, vai fazer a sociedade, retomar o ritmo normal do cotidiano.

Centro de vacinação no Maceió Shopping. Foto: Reprodução

“Como sempre tenho dito, temos trabalhado diariamente, incansavelmente, para que a população de nossa capital, sobretudo quem está nos grupos de risco, sinta-se cada vez mais cheia de esperança com cada dose que recebe na vacinação”, ressalta o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro.

Até essa quinta-feira (18), quase 55 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, o que corresponde a 5,33% da população de toda a Capital, superando a média de vacinação do estado.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados