Vacinação contra a Covid-19 gera expectativa e emociona maceioenses

Nos pontos de vacinação, usuários e profissionais de saúde relatam emoção e ansiedade ao receber o imunizante contra a Covid-19

Vacinação contra a Covid-19 gera expectativa e emociona maceioenses

Nos pontos de vacinação, usuários e profissionais de saúde relatam emoção e ansiedade ao receber o imunizante contra a Covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 2 de agosto de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,


Foto: Reprodução

O dia a dia nos pontos de vacinação contra a Covid-19 instalados em Maceió tem sido de muita emoção e expectativa. Usuários aguardam ansiosos sua vez de receber a primeira dose do vacina ou de completar a imunização.

Luan Otávio, de 31 anos, é fotógrafo e recebeu sua primeira dose no drive-thru de Jaraguá. Visivelmente emocionado, ele lembrou a avó, vítima da Covid-19. “Estou muito feliz por ter chegado o meu dia. Nessa pandemia perdi a minha avó e não tem sentimento mais forte do que ser imunizado agora. Queria que ela tivesse a mesma oportunidade que eu. É importante que todos venham se vacinar”.

Foto: Reprodução

Também no drive-thru de Jaraguá, o porteiro Jorge Paulo, de 44 anos, chegou de bicicleta para tomar sua vacina. “Estou muito feliz de ter tomado a primeira dose, daqui a pouco vou tomar a segunda e chamo todo mundo para se vacinar. A vacina salva a vida da gente”, destaca.

O avanço da vacinação na capital ocorre graças ao esforço da gestão do prefeito JHC e dos profissionais da saúde do Município, que seguem a determinação de aplicar todas as doses que chegam, além da colaboração da população, que tem atendido prontamente ao chamado da Prefeitura de Maceió.

Iniciativas inovadoras e eficiência da vacinação

A publicitária Cristina Greyce da Silva, de 33 anos, aguardava na fila para se imunizar e aprova a iniciativa de lançar o filômetro. “Estou ansiosa, emocionada, pois vou me vacinar e esse momento está próximo de chegar para todos. É importante que todos estejam atentos ao filômetro, no site da Prefeitura, lá a gente confere se a fila está pequena ou grande, o melhor horário para se vacinar, é uma ótima iniciativa. Maceió está dando exemplo de vacinação, é um orgulho para todos nós”, comemora.

Foto: Reprodução

Além do lançamento do filômetro, a Prefeitura de Maceió tem disponibilizado vacinação por agendamento em Unidades de Saúde para diminuir o tempo de espera dos usuários; cartão de vacinação em braile, garantindo acessibilidade na vacinação; vacinômetro, que disponibiliza todas as informações relativas à vacinação; além da extensão de horários de funcionamento dos pontos, com os Corujões da Vacina, vacinação por 24 e 60 horas. São iniciativas que garantem o avanço no calendário de imunização.

Os Corujões da Vacina são um dos principais fatores de eficiência do processo de imunização em Maceió, funcionando, em dias pré-determinados, até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Importância de consolidar a segunda dose

No ponto de vacinação do Papódromo, no Vergel do Lago, grande parte do público presente no local aguardava para completar a imunização com a segunda dose, o que garante a proteção completa contra a Covid-19.

Maria Cristine, de 46 anos, tomou sua segunda dose e aproveitou para chamar a população para fazer o mesmo. “É muito importante você estar imunizado para proteger a você mesmo e sua família. Quem puder vir, que venha. Acabei de tomar a minha, estou feliz e imunizada, mas vou continuar tomando todos os cuidados: máscara, álcool em gel e distanciamento, que é a melhor coisa que podemos fazer”.

Já Josival Firmino é trabalhador portuário e também garantiu sua 2ª dose. “Acabei de imunizar e espero que todos também venham tomar, tanto a primeira quanto a segunda dose para que a gente possa acabar de vez com essa situação tão triste, que é a pandemia”, destaca.

Conscientização sobre a vacinação

O enfermeiro responsável pelo ponto de vacinação do Papódromo, no Vergel, Rodrigo Capelini, explica quea vacinação é a única saída para conseguirmos conter a pandemia. “Todas as vacinas são boas e eficientes contra a Covid-19, então não é preciso que as pessoas tenham medo de reações adversas, pois elas são leves e é melhor que contrair formas graves da doença. A vacinação é essencial para que todos nós possamos voltar a nossa vida normal. Maceió está avançando muito e é preciso que a população colabore e se vacine”, explica o profissional.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados