Vacinação Antirrábica inicia casa a casa em Santana do Mundaú

Nesta primeira etapa a ação que já imunizou dezenas de animais

Vacinação Antirrábica inicia casa a casa em Santana do Mundaú

Nesta primeira etapa a ação que já imunizou dezenas de animais

Por Assessoria | Edição do dia 24 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Saúde, iniciou esta semana, mais uma campanha de vacinação antirrábica para cachorros e gatos. Nesta primeira etapa, a ação que já imunizou dezenas de animais, acontece na zona urbana e no sistema “casa a casa”, proporcionando uma maior comodidade aos mundauenses.

Foto: Assessoria

Mãe de dois pets, a primeira-dama Katherine Farias recebeu os agentes para imunizar seus animais e destacou a importância da vacinação. “É importante que também estejamos atentos à saúde e bem-estar dos nossos bichos. A raiva, além de ser uma doença que afeta os animais, também é um grande risco para o ser humano, por isso, para a segurança de todos, devemos vacinar nossos pets”, disse.

Para a secretária de saúde, Paula Cavalcante, a vacinação dos animais domésticos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas. “Prevenir a raiva, que é uma doença tão perigosa, é garantir uma segurança a mais para a saúde do bicho e também das pessoas. A raiva pode matar o animal e também contaminar seres humanos em casos de acidentes com mordida ou contato de ferimento com a saliva do bicho doente”, explicou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados