Usuários do Cadúnico farão cursos profissionalizantes

Usuários do Cadúnico farão cursos profissionalizantes

Por | Edição do dia 25 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


semas-curso-senai-20-1024x652

Foto: Ascom Semas

Usuários do Cadastro Único (Cadúnico) em Maceió têm a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(Senai). A aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira (25), no auditório do Senai unidade Poço.

Ao todo, foram  ofertadas 800 vagas nos cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de RH, Costureiro, Operador e Manutenção de Computador e Mecânico de Bicicleta.

Segundo a coordenadora de Transferência de Renda e do Bolsa Família, Mariana Di Carli, os usuários do Cadúnico foram encaminhados por equipamentos da Semas, como Cras e Creas, para fazerem os cursos. “O nosso objetivo é de que nossos usuários façam o curso profissionalizante, ingressem no mercado do trabalho, e saiam da condição de vulnerabilidade e extrema pobreza”, disse.

Francineide Araújo é dona de casa e usuária do Cadúnico. Ela vai participar do curso de costureira. “É uma ótima oportunidade. Estava tentando fazer esse curso e agora apareceu a chance. Eu e meu marido estamos desempregados. Agora, fazendo esse curso, tenho certeza que vou ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, foram investidos pela Prefeitura de Maceió mais 900 mil reais para a contratação do Senai. “Estamos oferecendo o melhor para os nossos usuários na área de cursos profissionalizantes. Esperamos a dedicação de todos participantes e que aproveitem essa oportunidade”, ressaltou.

Para a gerente educacional do Senai, Clarice Barreiros, a educação profissional contribui para o desenvolvimento da cidadania e para inserção no mercado de trabalho. “Há dois anos que planejamos essa parceria com a Semas. O contrato será de 12 meses. Serão  capacitados ao todo 800 pessoas, em 32 turmas, com 25 cada. Ficamos muitos felizes com essa parceria”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados