Usuárias do Cras Área Lagunar são homenageadas

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher o Cras Área Lagunar realizou atividade nas casas das integrantes do grupo de mulheres e idosas da sua área de abrangência

Usuárias do Cras Área Lagunar são homenageadas

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher o Cras Área Lagunar realizou atividade nas casas das integrantes do grupo de mulheres e idosas da sua área de abrangência

Por Assessoria | Edição do dia 6 de março de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Foto: Ascom Semas

Com a pandemia, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) tiveram que mudar o jeito de atender aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de Março, o Cras Área Lagunar, localizado no bairro do Prado, realizou atividade nas casas das integrantes do grupo de mulheres e idosas da sua área de abrangência.

As atividades começaram já na primeira semana de março para que todas as mulheres dos grupos pudessem participar. Cada integrante pôde gravar um vídeo com mensagens motivadoras para as amigas do Serviço de Convivência. As educadoras sociais presentearam as usuárias com um porta-batom, confeccionado pela equipe do Cras. A ação foi realizada respeitando as medidas de proteção contra o Coronavírus e de distanciamento social.

“Mesmo nesses tempos difíceis, a mulher nunca deixa de se doar, de cuidar e de fazer o bem. Queremos que nossas usuárias se sintam acolhidas e recebam essa homenagem, que enaltece sua importância para o mundo”, diz a educadora social, Ana Cristina Lima.

Nesse Dia Internacional da Mulher, a dona de casa Maria Vitória Santos, que participa do grupo de idosos, só tem um pedido: “Desejo muita saúde para todas as minhas amigas do Cras e às mulheres do Brasil. Espero que possamos nos livrar dessa doença o quanto antes”, estima a usuária do Cras.

Dona Vitória (Foto: Ascom Semas)

Desde o começo da pandemia, os técnicos dos Cras prestam atendimento online, por meio de chamadas de vídeo; por ligações; e de visitas com entregas de materiais para os usuários do Serviço de Convivência. O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços e agendamento, a população pode ligar para o 3312-5945.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados