Usuárias da Casa de Passagem ganham dia de beleza

Ação foi em comemoração ao Mês da Mulher

Usuárias da Casa de Passagem ganham dia de beleza

Ação foi em comemoração ao Mês da Mulher

Por | Edição do dia 11 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


WhatsApp-Image-2020-03-11-at-09.04.00-1-1024x770Como parte das comemorações do Mês da Mulher, usuárias assistidas pela Casa de Passagem Familiar da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que atende famílias em situação de rua, participaram de uma ação, nesta terça-feira (10), de valorização a autoimagem da mulher com maquiagens e penteados.

A ação foi realizada em parceria com a equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar. O objetivo da atividade foi enaltecer a beleza e autoestima das assistidas, além da valorização do papel da mulher em situação de rua.

Funcionárias da Multiloja e Studio Lips, que patrocinou o evento, fizeram com que as usuárias tivessem uma manhã com a autoestima e beleza renovadas. Elas foram maquiadas e fizeram penteados.

“Uma das assistidas se emocionou muito ao se olhar no espelho, visto que, por ter sofrido um acidente, ela se limitava e sempre andava de boné e teve a oportunidade de se ver diferente. É muito bom quando a gente pode proporcionar esse momento para elas, que já passaram por momentos muito complicados na vida”, explicou a a assistente social da Casa de Passagem Familiar, Roseane Farias.

Estão agendadas outras atividades, neste mês, voltadas para valorização da autoimagem, além do fortalecimento dos direitos e construção social do papel da mulher e valorização da mulher.

Casa de Passagem Familiar

A Casa de Passagem Familiar acolhe famílias em situação de rua no município de Maceió, prioritariamente grupos familiares com a presença de gestante e com crianças. O espaço funciona na Ladeira Rosalvo Ribeiro, 87, Centro (antiga ladeira da Catedral), e conta com 10 quartos para alojamento das famílias, além de estrutura de banheiro, sala de atividades, cozinha, refeitório e lavanderia.

Na Casa de Passagem, a família em situação de rua é acolhida e passa por uma triagem, onde são repassadas todas as normas e regras da Casa. Em seguida, ela passa pelo processo de escuta, realizada por uma equipe técnica composta por assistente social e psicóloga, que vai ouvir as demandas daquela família e, a partir daí, começam a serem dadas as diretrizes para acompanhamento do resgate do projeto de vida delas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados