Uso de máscara será obrigatório para feirantes e clientes nas feiras e mercados públicos de Maceió

Os feirantes com idade acima de 60 anos terão que suspender as suas atividades nesses locais

Uso de máscara será obrigatório para feirantes e clientes nas feiras e mercados públicos de Maceió

Os feirantes com idade acima de 60 anos terão que suspender as suas atividades nesses locais

Por Carol Amorim - Repórter | Edição do dia 28 de abril de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A partir desta terça-feira, 28, será obrigatório o uso de máscaras e luvas em feirantes, permissionários e funcionários que trabalham em feiras livres e mercados públicos de Maceió. Além disso, também fica proibido que feirantes, permissionários ou funcionários com idade acima de 60 anos trabalhem nesses locais enquanto durar o período de calamidade pública. As obrigações constam em Portaria publicada no Diário Oficial do Município de hoje.

Na Portaria ainda consta que as máscaras e luvas devem ser adquiridas sob responsabilidade dos feirantes, permissionários e funcionários. O uso de máscaras também será obrigatório para clientes.

Nas entradas de acesso aos mercados público, também deve ter álcool 70% disponível para os clientes. Esses locais devem utilizar medidas disciplinadoras para, se necessário, evitar aglomeração, bem como identificar e indicar a entrada e a saída desses ambientes.

O consumo e ou degustação de alimentos e bebidas também fica proibido, aponta a Portaria. A medida visa evitar a disseminação do vírus nos utensílios e alimentos servidos, bem como evitar aglomerações.

A Portaria foi assinada pelo secretário Flávio Saraiva da Silva, da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). E as decisões que nela constam foram tomadas mediante a situação de calamidade de saúde pública emitida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mediante as orientações do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e em respeito aos decretos municipal e estadual que adotam ações de enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados