URGENTE: Na noite de Natal músicos de Alagoas realizam protesto contra decreto estadual

URGENTE: Na noite de Natal músicos de Alagoas realizam protesto contra decreto estadual

Por Redação | Edição do dia 24 de dezembro de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


Músicos estão realizando uma manifestação contra decreto do Governo de Alagoas que proíbe a execução de música ao vivo em bares e restaurantes do estado pelos próximos 15 dias.

Imagens: João Henrique / O Dia

O protesto acontece na Av. Menino Marcelo, próximo ao bar Tanque Cheio, no bairro do Antares. Apenas uma via da pista está liberada e a PM já está no local.

Os manifestantes cobram que o governo do estado flexibilize o decreto publicado na manhã de hoje e autorize os músicos a trabalhar nesse final de ano.

O protesto está sendo organizado pelo guitarrista Oziel Santana. O músico questiona o fato de o decreto ter vetado o som ao vivo, mas permitir a execução de música mecânica nos bares e restaurantes. “Esse período de festas é o 13º salário dos músicos, técnicos de áudio e empresários da música. Não queremos tirar o direito de ninguém deixar o estabelecimento aberto, só queremos mais igualdade”, diz.

Foto: Cortesia

A categoria pede ainda que seja realizada uma reunião com o governador Renan Filho e com o secretário de saúde Alexandre Ayres. Na visão dos manifestantes, não é o trabalho dos músicos que provoca aglomerações, e sim a falta de fiscalização.

Os manifestantes ainda relatam que não receberam nenhuma ajuda do governo do Estado durante o período de pandemia e que sobreviveram apenas com o auxílio emergencial, fornecido pelo Governo Federal.

Foto: João Henrique / O Dia

One thought on “URGENTE: Na noite de Natal músicos de Alagoas realizam protesto contra decreto estadual”

  1. Allana disse:

    Muitoooooo beemmmmm , só queria estar aí com vcs . FORA RENAN , QUEREMOS TRABALHAR .

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados