Universidade Federal da Integração Latino-Americana abre seleção para programa de mestrado

Todo o processo é gratuito, online e realizado em português, espanhol e inglês.

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 3 de setembro de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,,,


Em breve estarão abertas as inscrições para o mestrado em Relações Internacionais na Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, em Foz do Iguaçu (Paraná).

Para quem não conhece a instituição, sua vocação “é o intercâmbio acadêmico e a cooperação solidária com países integrantes do Mercosul e com os demais países da América Latina. Os cursos oferecidos são em áreas de interesse mútuo dos países da América Latina, sobretudo dos membros do Mercosul, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais.”

Segundo a coordenação, o programa de mestrado está Inserido na área de Ciência Política e Relações Internacionais, e centrado principalmente no estudo dos diferentes atores, dinâmicas, fluxos e processos que pautem a realidade internacional, tendo em conta uma problematização aprofundada das esferas políticas, econômicas, sociais e culturais.

Aqui estão as suas três linhas de pesquisa:

(1) Estudos para a Paz, Segurança Internacional e Direitos Humanos;

(2) Desenvolvimento e Capitais Transnacionais;

(3) Política Externa, Atores e Processos Internacionais.

Todo o processo é gratuito, online e realizado em português, espanhol e inglês. Para mais informações, veja o edital. As inscrições vão de 1 a 25 de outubro de 2020.

Você também pode entrar em contato com a coordenação do curso através do email ppgri@unila.edu.br, ou com a secretaria secretaria.ppgri@unila.edu.br .

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados