UNINASSAU Maceió oferta consultoria arquitetônica à população

As atividades são realizadas pelo Laboratório de Práticas Arquitetônicas da Instituição

UNINASSAU Maceió oferta consultoria arquitetônica à população

As atividades são realizadas pelo Laboratório de Práticas Arquitetônicas da Instituição

Por Assessoria | Edição do dia 26 de maio de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,


A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do Laboratório de Práticas Arquitetônicas (LPARQ), está ofertando consultoria na área de Arquitetura e Urbanismo para a população. O projeto é coordenado pela professora Mariana Delfino e conta com alunos de todos os períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

O LPARQ tem como objetivo oferecer aos alunos experiências profissionais, com clientes reais, por meio de atividades extracurriculares. “É uma experiência que enriquece a formação deles. Além disso, há uma entrega de serviços para a comunidade, com aquilo que curso pode proporcionar”, afirma a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Maceió, Adriana Sales Cordeiro.

Os interessados devem enviar e-mail para arquitetura.farol@uninassau.edu.br. Neste contato, deve explicar sua necessidade e disponibilizar um número de telefone. “A partir daí, a equipe vai entrar em contato, marcar uma visita, se necessário, e avaliar se há a possibilidade de atender a demanda. Feito isso, existe um prazo para a entrega, que pode variar de uma semana até um mês. Serão entregues relatórios 3D, moodboards, imagens e referências que irão auxiliar o cliente em seu projeto”, explica.

De acordo com Adriana, são esperados e priorizados os projetos residenciais ou de comércios pequenos, como lanchonetes de bairro, salões de beleza, entre outros. “Nosso objetivo é democratizar a arquitetura, mostrando que é um serviço importante, acessível e necessário para deixar os ambientes mais profissionais, funcionais e bonitos. Além disso, com a arquitetura, o cliente economiza na sua obra, pois saberá exatamente o que fazer, como fazer e o que vai precisar gastar para isso”, diz.

Os serviços disponíveis são:

  • Consultoria em projetos e reformas residenciais;
  • Consultoria de interiores;
  • Consultoria de estudo luminotécnico;
  • Consultoria de projeto de mobiliário;
  • Consultoria de paisagismo residencial e comercial;
  • Acompanhamento de obras.

Em troca deste atendimento e dos projetos que irá receber, o cliente deve realizar uma contribuição simbólica, em forma de doação de materiais de construção, que serão utilizados para viabilizar intervenções urbanísticas em áreas carentes de Maceió. “A primeira proposta é melhorar uma área de convivência no bairro Fernão Velho. Cada cliente vai contribuir com aquilo que for compatível com o nível de projeto que vai ser feito e entregue. Mas, claro, essa doação não vai ter custo alto, e sim simbólico”, finaliza.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados