Hemoal realiza coleta de sangue na Cooperativa Pindorama

Ação acontece nesta quarta-feira (23), até às 16h, para manter estabilizado estoque

Por | Edição do dia 23 de setembro de 2015
Categoria: Notícias, Saúde


Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto (Foto: Carla Cleto)

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto (Foto: Carla Cleto)

Para repor o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), a unidade móvel do órgão realiza coleta externa na Cooperativa Pindorama, localizada em Coruripe. A ação acontece nesta quarta-feira (23), das 8h às 16h, e contará uma equipe multiprofissional de saúde para atender os voluntários.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto, segundo exigência do Ministério da Saúde (MS). No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos e, ainda de acordo com o MS, é indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado. “No caso das gestantes e lactantes não é permitida a doação. Para os doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, informa a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.

Maceió e Arapiraca

Os candidatos à doação de sangue podem se dirigir ao Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Caso prefiram, podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados