UNESCO financia projetos na área de Mídia e Comunicação

UNESCO financia projetos na área de Mídia e Comunicação

Por | Edição do dia 30 de junho de 2016
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Até 4 de julho, organizações midiáticas podem enviar propostas de projetos para o Programa Internacional de Desenvolvimento da Comunicação (IPDC) — da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).  As iniciativas podem pedir recursos de, no mínimo, 10 mil dólares e, no máximo, 35 mil dólares.

A agência da ONU encoraja a participação de diversos tipos de projetos, como os que combatem discursos de ódio na mídia e nas redes sociais; os que apoiam reformas legislativas para a independência dos veículos; os que promovam a segurança de jornalistas, entre outros.

Iniciativas para a capacitação de jornalistas e gestores de mídia, incluindo melhorias na formação em jornalismo, também são encorajadas — principalmente as que busquem aplicar o Currículo Modelo para Educação em Jornalismo da UNESCO.

As propostas que forem validadas pelo Programa da UNESCO terão de entregar formulários de projeto completos antes do dia 30 de setembro.

Todos os anos, o IPDC financia uma ampla gama de iniciativas de desenvolvimento da mídia em países em desenvolvimento de todo o mundo. Até o momento, o Programa já disponibilizou 105 milhões de dólares para o financiamento de aproximadamente 1,8 mil projetos em 140 países.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados