Uncisal recebe novos estagiários da primeira edição do Programa Pontapé

Inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas; prazo segue até o dia 14 de janeiro

Uncisal recebe novos estagiários da primeira edição do Programa Pontapé

Inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas; prazo segue até o dia 14 de janeiro

Por Assessoria | Edição do dia 21 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) passou a contar com nove estagiários do Programa Pontapé – que oferta vagas de estágio no serviço público do Governo de Alagoas. Os estudantes foram classificados para as vagas do primeiro edital do programa, aberto em maio de 2021.  Nesta segunda-feira (20), foram abertas as inscrições para a segunda seleção do programa. Mais informações pelo endereço eletrônico https://pontape.al.gov.br/.

Para a supervisora de Movimentação Funcional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), Josiete Fragoso, o Programa Pontapé ampliou a oportunidade de estágio, que favorece o crescimento profissional e é ainda uma fase importante para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. “O estagiário na Uncisal poderá colocar em prática o que tem vivenciado no aprendizado teórico, além de oxigenar o setor em que aplicará seus conhecimentos, trazendo novas ideias e disposição para realizá-las”, pontuou.

Um dos novos estagiários contratados pelo Programa Pontapé é Belnônio Santos Frias Junior. O estudante de Arquitetura e Urbanismo foi classificado para a vaga da Coordenação de Engenharia e Arquitetura (CEARQ) da Uncisal, sob a supervisão das arquitetas Gabriela Bergamini e Danielle Souza.

Com as reformas no prédio-sede da Uncisal, Belnônio Junior encontrou no espaço de estágio um verdadeiro canteiro de obras. “Isso foi bom para eu entender que tudo na vida passa por um processo de desenvolvimento e construção. Acredito que começar a estagiar na Uncisal é a construção de uma experiência que vai perdurar por toda minha vida profissional”, descreveu.

O novo estagiário comentou ainda que sua primeira experiência no mercado de trabalho tem proporcionado crescimento profissional e pessoal. “Estou tendo a oportunidade de ver na prática a execução de uma obra e de entender a linguagem e sistemas construtivos desenvolvidos para executar o projeto”, disse. “Esse é um momento de eu ter ainda mais responsabilidade, buscar dar o meu melhor e exercer as habilidades que foram desenvolvidas em sala de aula, agora no estágio”, completou.

Além do estagiário Belnônio Santos Frias Junior no campo da Arquitetura e Urbanismo, a Uncisal também recebeu estagiários nas áreas de Direito (Ericles Matheus de Almeida da Silva), Biblioteconomia (Djalba Santos) e Administração (Wagner Tadeu Barros Ferreira, Willian Savio Reis Balbino, Jair Heleno da Silva Junior, José Moura dos Santos Neto, Leonardo Wanderley Cruze e José Fernandes Santos Silva).

Programa Pontapé – Desenvolvido por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o programa já é uma revolução no processo de seleção de estagiários. Com uma oferta inicial de cerca de 700 vagas, a iniciativa passou a democratizar o acesso a estudantes que sonhavam em ter a chance de trabalhar junto aos órgãos e secretarias do Executivo, mas não conseguiam concretizar essa meta por conta das barreiras que enfrentavam pelo caminho. Para saber mais sobre o Pontapé, acesse: pontape.al.gov.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados