Um prisão foi realizada e uma pistola foi apreendida durante operação para coibir crimes eleitorais

Por Redação | Edição do dia 16 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: BPRv

Uma prisão foi feita e uma pistola Taurus 9mm foi apreendida durante operação realizada em Arapiraca, nesta quinta-feira, 15, para coibir prática de crimes eleitorais. A ação conjunta foi realizada pelas Polícias Militar e Civil, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Promotorias Eleitorais de Arapiraca.

Segundo nota informativa das Promotorias Eleitorias de Arapiraca, foram feitas várias abordagens a veículos durante a ação e dois atos de campanha eleitoral foram fiscalizados. Além de coibir a prática da corrupção eleitoral, os promotores Eleitorias Saulo Ventura e Rogério Paranhos alertaram os representantes dos partidos responsáveis sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, determinado pelas autoridades sanitárias.

A nota ainda cita que o crime de corrupção eleitoral está previsto no artigo 299, do Código Eleitoral, que classifica como corrupção o ato de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. Quem for flagrado cometendo tal crime pode ter pena de quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Pelos próximos dias até o dia das eleições, mais ações para coibir a corrupção eleitoral serão realizadas. A medida foi tomada durante reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça de Arapiraca na semana passada, que contou com a participação da Procuradora Regional Eleitoral, Raquel de Melo Teixeira. A procuradora repassou informações sobre os resultados da reunião que manteve com a Polícia Federal em Alagoas referente ao combate à corrupção eleitoral.

As denúncias sobre o crimes eleitorais poderão ser apresentadas através do número 181 e dos sites mpf.mp.br/mpfservicos e mpal.mp.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados