Últimos dias de inscrição para bolsa para artistas e pesquisadores nos EUA

Últimos dias de inscrição para bolsa para artistas e pesquisadores nos EUA

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 28 de julho de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,


As inscrições para o edital da Comissão Fulbright Brasil voltado para artistas e pesquisadores realizarem performances, pesquisas ou ministrarem cursos na Indiana University ainda estão abertas.

A Cátedra é destinada, então, a acadêmicos ou profissionais que atuem nas áreas de música (performance, composição, estudos de jazz, teoria musical, musicologia, etnomusicologia e artistas) ou nas artes (artes visuais, teatro, drama ou dança contemporânea). A bolsa compreende um semestre acadêmico para realizar performances, pesquisas e/ou ministrar cursos.

Atenção para o detalhe do edital, pois a instituição de ensino tem preferência por pessoas que trabalhem com teatro, drama ou dança contemporânea. As inscrições de pesquisadores do âmbito literário e cultural também são bem-vindas.

Caso o candidato seja acadêmico (professor/pesquisador), precisa necessariamente possuir doutorado e ter ao menos 5 anos de experiência profissional.

Caso o candidato seja intérprete ou artista, deve possuir ao menos 5 anos de experiência profissional em atuação ou gravações já reconhecidas.

 Além disso, todos os candidatos devem:

  • Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ser afiliado a uma instituição de ensino superior como docente e/ou como pesquisador em instituição de pesquisa, ou ser artista/intérprete, compositor, músico profissional, além de artistas nas áreas de teatro, drama ou dança contemporânea;
  • Ter fluência em inglês;
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Aqui estão os benefícios ofertados pelo programa:

  • US$ 20.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA por quatro meses;
  • Taxa do visto J-1;
  • Moradia ou auxílio moradia, sujeito a taxas, para o bolsista na cidade de Bloomington, Indiana, compatível com o padrão oferecido a professores visitantes em Indiana;
  • Seguro em relação a acidentes e doenças (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges); e
  • Acesso às facilidades e serviços de Indiana, como escritório, espaço para ensaio, biblioteca e outras cortesias regularmente disponibilizadas para a comunidade acadêmica para assegurar o êxito das atividades de pesquisa e ensino.

Mais informações em no site da Fulbright Brasil.

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados