Últimos dias da exposição Encontro das Águas no Mupa

Visitas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (28/02)

Por | Edição do dia 20 de fevereiro de 2020
Categoria: Cultura | Tags: ,,,


IMG_9658

Roniekson viu no Guerreiro uma forma de se expressar e se descobrir como artista. Foto: Júlya Rocha

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), recebe até o dia 28 de fevereiro, a exposição Encontro das Águas, novo projeto do artista plástico alagoano Roniekson Okobayewo. “Esse novo trabalho é uma fusão de tudo o que eu sei fazer. Se trata muito de uma questão mitológica ligada ao mar, trazendo algumas releituras”, explica.

A mostra conta com peças do artista e de alunos da Escola Municipal Esther Soares Palmeira, que fazem parte do projeto São Miguel dos Campos tem Histórias para Contar.

Roniekson é mais um filho do folguedo. Com uma rica trajetória no Estado, ele viu no Guerreiro uma forma de se expressar e se descobrir como artista. “Moro em São Miguel dos Campos, mas sou natural de Rio Largo. Quando eu era criança, ia para casa da minha avó, Em Rio Largo, e foi por lá que me apaixonei pelo Guerreiro. O apresso foi crescendo e comecei a pintar um Guerreiro, com um tempo, tudo que eu fazia era relacionado às manifestações folclóricas do Estado. Desde então a cultura popular de Alagoas tem um papel protagonista na minha vida”, conta o artista plástico.

O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro. O museu está aberto para visitação de segunda à sexta, das 9h às 14h, exceto feriados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados