ÚLTIMA PARTE: Do simples hábito de caminhar para as disputas de maratonas

Por | Edição do dia 29 de janeiro de 2019
Categoria: Esportes


ASSINATURA MARCELO

Correr para aproveitar e desfrutar a vida de forma saudável. Essa foi a meta estabelecida pelo estudando do curso WhatsApp Image 2019-01-27 at 20.02.47 (1)superior de Educação Física, Jodenilson Leobino dos Santos há cinco anos. Em 2014 iniciou seus objetivos caminhando. E com o passar do tempo, evoluiu, passou a correr, começou a bater as próprias marcas e a cada superação o fez estabelecer para este ano participar de mais maratonas. Esta é a última matéria do quadro “Vida de Atleta” com Jodenilson Lebonino, que participou mostrando sua rotina nos seus treinamentos.

E por falar em disputar maratonas, Jodenilson Leobino aproveita a oportunidade para relembrar que na primeira vez que disputou uma prova dessa amplitude no Rio de Janeiro conferindo o tempo em um relógio que havia comprado pelo valor de R$ 10,00. “Quando lembro do início das disputas de maratonas, me vem a de uma maratona que foi fantástica. Eu nunca tinha saído do estado e logo para o Rio de Janeiro, e não tinha  experiência nenhuma, e conseguir um sub quatro. Terminei em três horas e cinquenta e três minutos. Fiquei muito feliz. No tempo, meu relógio era um de dez reais só marcava o tempo”, lembrou.WhatsApp Image 2019-01-27 at 20.01.49

A imagem acima é referente à Serra do Rio Castro, em Santa Catarina, e é uma das mestas traçadas por Jodenilson Leobino para cumprir neste ano. No trajeto será disputada a Uphil Matathon-2019 que está na sua 7ª edição e será disputada em 7 de setembro. De acordo com a organização, a prova é dividida em três distâncias: 42K, 25K e Desafio Samurai 67K.  Esta maratona é tida como a única maratona do Brasil que possui subida do Brasil. Os corredores participam da prova por meio de um sorteio de vagas, como, segundo a organização, é feito na forma padrão de eventos esportivos internacionais. E para começar o ano mais motivado, Jodenilson Leobino foi sorteado para correr este desafio. Segue a entrevista feita pela reportagem do site O DIA MAIS com o estudante de Educação Física que fala sobre expectativas e treinamentos.

O DIA MAIS: Para 2019, quais são as suas metas? Já tem alguma corrida programada pra participar?

 

O DIA MAIS: Pretende melhorar algo no seu treinamento que você percebeu que no ano passado o dificultou ou foi um obstáculo?

 

O DIA MAIS: Para encerrar esta série, vai mais uma pergunta: Praticar corrida ajuda a administrar a vida corrida?

 

Seguem os links referentes às edições anteriores do quadro Vida de Atleta com o estudante de Educação Física Jodenilson Leobino:

1ª PARTEhttp://odiamais.com.br/do-simples-habito-de-caminhar-para-as-disputas-de-maratonas/

2ª PARTE – http://odiamais.com.br/2a-parte-do-simples-habito-de-caminhar-para-as-disputas-de-maratonas/

3ª PARTE –  http://odiamais.com.br/3a-parte-do-simples-habito-de-caminhar-para-as-disputas-de-maratonas/

4ª PARTE – http://odiamais.com.br/4a-parte-do-simples-habito-de-caminhar-para-as-disputas-de-maratonas/

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados