Ufal fecha neste Dia da Consciência Negra: saiba mais sobre o feriado

Ufal fecha neste Dia da Consciência Negra: saiba mais sobre o feriado

Por Assessoria | Edição do dia 19 de novembro de 2020
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,


Em mais um 20 de novembro a reflexão é sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data, escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de mesmo nome. Em Alagoas, a data é feriado, assim como nos estados do AmazonasAmapáMato Grosso e Rio de Janeiro. A ufal estará fechada em todos os campi.

O Dia da Consciência Negra é considerado importante por discutir temas como racismo, discriminação, igualdade social, inclusão e valorização da cultura africada. A data, também dá espaço à discussão sobre a luta dos africanos escravizados no passado e a realização de novas lutas para uma sociedade mais igualitária.

Comemoração simbólica

Em virtude da pandemia de covid-19 e respeitando os decretos de distanciamento social, o Governo de Alagoas divulgou nota informando que as comemorações do Dia da Consciência Negra em União dos Palmares serão feitas de forma simbólica.

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, será aberto a partir do dia 20, das 7h às 17h, e limitação de acesso de até 300 pessoas por dia. O acesso será feito por ordem de chegada.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados