Ufal diz que recebeu com surpresa portaria que determina aulas presenciais em janeiro

Ufal diz que recebeu com surpresa portaria que determina aulas presenciais em janeiro

Por Redação | Edição do dia 2 de dezembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou na manhã desta quarta-feira, 2, por meio de sua assessoria de comunicação, que recebeu com surpresa a publicação da Portaria 1030/2020, do Ministério da Educação (MEC), que determina a volta às aulas presenciais das instituições federais de ensino superior a partir de 4 de janeiro de 2021. A Ufal informou que uma discussão nas instâncias acadêmicas será realizada para abordar o tema.

A Portaria foi publicada também na manhã desta quarta-feira, 2, no Diário Oficial da União. O texto orienta que as instituições adotem um “protocolo de biossegurança” definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, como medida contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

A assessoria de comunicação da Ufal ressaltou que o tema será discutido entre as instâncias acadêmicas e na gestão e que a discussão será levada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) – representante oficial das universidades federais na interlocução entre governo federal, docentes, técnicos-administrativos, estudantes e sociedade em geral.

A Ufal também informou que o reitor da universidade, Josealdo Tonholo, se pronunciará quando tiver um posicionamento institucional em conjunto com a Andifes.

A seguir, leia a nota da Ufal na integra:

A UFAL recebeu com surpresa, nesta data, a Portaria 1030/2020, que determina a volta as aulas presenciais a partir de janeiro de 2021. O tema será objeto de discussão nas instâncias acadêmicas e na gestão, bem como será levado à Andifes. Tão logo o reitor Josealdo Tonholo tenha posicionamento institucional, en conjunto com a Andifes, fará o devido pronunciamento.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados