UC Berkeley discute Futuro dos Trabalhadores em evento virtual

Conferência Anual sobre Negócios, Tecnologia e Direitos Humanos acontecerá virtualmente de 6 a 8 de outubro de 2020

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 30 de agosto de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,


Human Rights Center da University of California Berkeley anunciou que a Conferência Anual sobre Negócios, Tecnologia e Direitos Humanos acontecerá virtualmente de 6 a 8 de outubro de 2020. O evento, que já está em sua quarta edição, estava previsto para março. Por causa da pandemia foi adiado e adaptado para o formato virtual.

Para esta edição, os organizadores escolheram a temática O Futuro do Trabalho e dos(as) Trabalhadores(as): Usando a Tecnologia para Capacitar Trabalhadores na Era da IA ​​e da Automação.  Ao longo da conferência virtual, serão debatidas questões, tais como:

  • Como as empresas podem usar a tecnologia para moldar um Futuro do Trabalho positivo para os trabalhadores?
  • Como as empresas podem usar a tecnologia para facilitar novas organizações e estruturas organizacionais centradas no trabalhador?
  • Como as empresas podem garantir que os trabalhadores estejam no centro de sua agenda do Futuro do Trabalho?
  • Como a COVID-19 e os apelos por justiça e igualdade racial e social (por exemplo, Black Lives Matter, #MeToo) podem alterar ou acelerar o Futuro do Trabalho?

Segundo os organizadores, “o objetivo da conferência é que os participantes saiam com ideias práticas e soluções potenciais para usar a tecnologia para capacitar os trabalhadores e criar novas oportunidades para os trabalhadores na era da IA ​​e automação.”

O evento é organizado pela Iniciativa de Direitos Humanos e Negócios (HRBI),  lançada pelo Human Rights Center da University of California Berkeley  em 2015 para questionar o status quo e promover o conceito de tomada de decisão consciente dos direitos nas empresas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link do evento . Os inscritos receberão os detalhes de login por e-mail com aproximadamente 24 horas de antecedência para todos os participantes registrados. A conferência virtual será realizada sob a regra da Chatham House. Os participantes são livres para compartilhar o que aprenderam, mas não podem atribuir nenhuma declaração a indivíduos ou organizações específicas.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados