Por:  
Redação

UBS de Arapiraca realizam ações de prevenção a saúde masculina


Publicado em:  16/07/2019

SadedoHomem

As estatísticas indicam que há cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens, além de apontar que eles estão mais vulneráveis às doenças, sobretudo quando se relaciona a enfermidades graves e crônicas. Nas terças-feiras há consultas médicas voltada para os homens no serviço de Saúde do Trabalhador, com funcionamento das 18h às 22h.

Temas como esse são constantemente debatidos entre os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tendo como objetivo a diminuição desses índices na população arapiraquense.

Nesta segunda-feira (15), data em que se comemora o “Dia do Homem”, a Prefeitura de Arapiraca realizou diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, levando para o público masculino ações preventivas de autocuidado, adoção de hábitos para uma vida melhor e saudável e palestras.

As UBS estão realizando, nas salas de espera, rodas de conversa e educações em saúde. Além disso, também estão sendo autorizados exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para os homens com critérios de realização.

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram