TV Cidadã realiza o primeiro debate com candidatos à presidência da OAB/AL

A eleição para a nova direção da OAB/AL está marcada para o dia 23 novembro

Por | Edição do dia 6 de novembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


(Assessoria)

A TV Cidadã (canal aberto 35,2, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas) vai realizar, no dia 8 deste mês, o 1º debate com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados de Alagoas Seccional Alagoas (OAB/AL). Representantes dos dois candidatos – Nivaldo Barbosa Junior, da Chapa 1 e Fernando Falcão, da Chapa 2 – se reuniram na manhã desta segunda-feira, na Diretoria de Comunicação do TCE, para discutir e estabelecer as regras.

O debate será mediado pelo jornalista Mauro Wedekin, da TV Mar, e acontecerá no plenário do Tribunal de Contas, a partir das 16h da quinta-feira, com transmissão simultânea pelas redes sociais da emissora (Facebook e Instagram) e pelo canal Youtube da TV Cidadã.

Ficou definido que o debate ocorrerá em três blocos, onde os candidatos farão perguntas entre si, dividindo o espaço em temas livres e temas pré-estabelecidos – Prerrogativas; Jovem Advocacia; Capacitação e Mercado de Trabalho; Caixa de Assistência; Valorização do Advogado; ESA; Advocacia Pública; e Mulher Advogada.

Inicialmente a proposta da TV Cidadã era que houvesse participação de jornalistas de veículos locais. Porém, não houve consenso e como os representantes da chapa 1 condicionaram sua participação a um formato de debate em que apenas os candidatos fariam perguntas entre si, ficou definido que assim será, e o acesso ao plenário ficará restrito, no horário do debate, aos candidatos acompanhados de seis assessores e ou convidados cada um, o mediador, um advogado escolhido entre as partes para analisar questões relacionadas a direito de resposta, e o pessoal operacional e de apoio da TV Cidadã.

A eleição para a nova direção da OAB/AL está marcada para o dia 23 novembro e renovará os cargos da Diretoria e seu Conselho Seccional, além dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subsecções.

Duas chapas foram registradas para disputar o pleito. A Chapa 1 – OAB Unida – que tem como candidato à presidência Nivaldo Barbosa Júnior, tendo como vice-presidente Vagner Paes. A Chapa 2 – OAB Atuante por Todos – é encabeçada pelo candidato Fernando Falcão, tendo como vice-presidente Claudia Lany Oliveira.

Confira, no texto anexo, as normas do debate.

Clique para acessar o regras-do-debate.pdf

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados