Turismo do Saber versão digital estreia nesta quarta-feira (6)

Debates serão em transmissões ao vivo no perfil da Semtel no Instagram

Turismo do Saber versão digital estreia nesta quarta-feira (6)

Debates serão em transmissões ao vivo no perfil da Semtel no Instagram

Por Assessoria | Edição do dia 6 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


A Prefeitura de Maceió, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), adotou o meio digital para dar continuidade ao Projeto Turismo do Saber. A nova versão do projeto, coordenada por Ana Cecília Corado, da Semtel, foi uma forma de perpetuar a iniciativa mesmo em tempos de quarentena, e contará com transmissões ao vivo e semanais pelo Instagram  “@semtel.maceio”. O canal contará com  debates com profissionais ligados ao turismo, artesanato,  gastronomia e cultura da capital alagoana.

O Turismo do Saber  existe desde 2016 e durante este período já contemplou 57 escolas da Rede Municipal, com passeios em pontos turísticos da cidade, museus e teatros. Contudo , nesse período de pandemia, o projeto não pode acontecer da maneira usual, e a solução foi utilizar as transmissões ao vivo como um novo modelo do projeto.

Nesse novo canal, além de fazer a divulgação e convite das escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação  também faz parte da organização do projeto, como explica Fabrícia Oliveira, da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais da Semed.

“Nós fazemos o levantamento dos profissionais da área de educação e cultura como historiadores, artesãos, poetas, artistas e outros profissionais. Quando se disponibilizam para contribuir com seu trabalho, os convidamos para as transmissão ao vivo  e levantamos temas relevantes à educação e turismo ligados à esse momento”, disse a servidora.

A partir desta quarta-feira (6), se iniciam os bate-papos semanais  em conteúdos sobre turismo, cultura e gastronomia de Maceió. Na estreia, será discutido o tema ‘A cultura e o artesanato alagoano’, com a convidada Danúbia Barbosa, professora do Senac  e Senai.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados