Turismo distribuiu mais de mil máscaras de proteção em ação na Rua Fechada

Iniciativa contou com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, e ainda teve atividades recreativas e de inclusão

Turismo distribuiu mais de mil máscaras de proteção em ação na Rua Fechada

Iniciativa contou com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, e ainda teve atividades recreativas e de inclusão

Por Assessoria | Edição do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


A orla da Ponta Verde ganhou mais um atrativo nas ações de conscientização contra a Covid-19 realizadas pela Prefeitura de Maceió. No domingo (18), a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), levou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel e distribuiu mais de mil máscaras de proteção, álcool em gel, informações sobre os protocolos sanitários e atrativos turísticos.

Além disso, a ação contou ainda com jogos recreativos realizados com o apoio da equipe técnica da secretaria e com exposição de filé do artesão Beto Gomes, do Pontal da Barra.

A maceioense Stephane Marinho levou a irmã, Laura Marinho – que é autista – para participar da iniciativa e ressaltou a importância da ação não só para a conscientização, mas também para a inclusão.

“Após tanto tempo em casa, é essencial ter um espaço de socialização e também que proporcione segurança. Essa ação da Prefeitura mostra que estão preocupados em levar mais integração e consciência para os turistas e também para a população local. Adorei a interação da minha irmã com as recreações e com a equipe da secretaria”, destacou.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes, a proposta é estender as ações para outros bairros de Maceió. “Além de divulgar nossos atrativos, vamos intensificar as ações de conscientização e promoção do destino em vários bairros estratégicos da nossa cidade”, ressaltou a secretária.

Para a gaúcha Ariane Bruinsma, que está de férias na capital com a família e parou no CAT Móvel para obter informações, a ação é importante para proporcionar mais segurança aos visitantes.

“Nos sentimos super seguras aqui em Maceió. Andamos tranquilamente e nos deparamos com essa ação que é bem necessária para conscientizar quem chega na cidade. Está sendo uma experiência muito agradável”, avaliou a turista.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados