Jovem troca tiros com a polícia e é preso acusado de praticar assaltos

Diego Albuquerque, de 20 anos, é pego em flagrante e encaminhado para o HGE após ser baleado

Por | Edição do dia 6 de outubro de 2015
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (06), um jovem de 20 anos acusado de praticar assaltos na parte baixa de Maceió. A prisão aconteceu no bairro do Vergel do Lago após Diego Albuquerque Silva ser baleado ao trocar tiros com os militares durante uma perseguição.

A caça ao acusado começou no bairro do Jaraguá. Segundo a polícia, ao ser abordado o jovem estava num veículo usado por criminosos para cometer assaltos no Centro da Capital. Após a tentativa de fuga, o veículo foi parado e na troca de tiros o jovem preso. Baleado, Diego Albuquerque foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38.

Segundo o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), os criminosos teria deixado o veículo Fiesta, de cor branca e placa MUW-1134/AL, estacionado numa rua nas proximidades da Ladeira do Brito. Após cometerem assaltos no Centro, os ocupantes seguiram até o veículo e empreenderam fuga. Duas jovens teriam sido assaltadas pelo grupo.

Após ser acionada, a polícia conseguiu identificar o veículo e saiu em rondas pela cidade. Ao localizar o carro, na Avenida Walter Ananias, os militares tentaram uma abordagem, mas foram surpreendidos pela fuga dos assaltantes.

No bairro do Vergel do Lago, os policiais do 1º Batalhão deram apoio à guarnição e numa abordagem, o jovem desceu do veículo e começou a efetuar disparos contra as viaturas da polícia. Ele acabou sendo atingido por disparos nas costas e na perna.

Diego Albuquerque foi atendido no HGE e em seguida encaminhado à Central de Flagrantes. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de furto. Outro suspeito de participar dos assaltos foi preso, mas o nome não foi divulgado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados