Challenge altera trânsito, ônibus e rua fechada no domingo (21)

Challenge altera trânsito, ônibus e rua fechada no domingo (21)

Por | Edição do dia 19 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


ChallengeMacei2Devido a mais uma edição da competição de triátlon Challenge Maceió, na orla da Pajuçara neste sábado (20) e domingo (21), o Domingo de Lazer – ou rua fechada – na praia será suspenso no dia 21. A decisão foi tomada pela comissão que integra a atividade que leva várias ações de lazer na parte fechada da Av. Silvio Viana, Ponta Verde. Essa alteração soma-se à alteração do trânsito e mudanças em linhas de ônibus neste fim de semana.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já divulgou os pontos de bloqueio e alteração no trânsito, além de assegurar que fará a proteção do percurso. Também recomendou que motoristas evitem a praia e o percurso que será feito pelos competidores.

Alterações no trânsito

Durante as provas de Sprint Distance e Junior, que ocorrem respectivamente às 06h e às 09h30 do sábado, a SMTT será responsável por interditar, a partir das 05h30, o retorno da sede do DNIT, desviando o fluxo de veículos para a Rua Jangadeiros Alagoanos, os cruzamentos da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras, e a intersecção da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

A partir das 17h, ainda no sábado, para a realização das provas Women e For All, às 17h30 e às 18h30 respectivamente, os pontos de interdição são os cruzamentos da Rua Conde de Irajá com a Rua Jangadeiros Alagoanos e a Avenida Antônio Gouveia, além das intersecções da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras e da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Para a prova principal do Challenge, que ocorre às 06h do domingo, as equipes dos agentes de trânsito da SMTT se posicionarão na saída e na entrada do Pontal da Barra, na saída e na rotatória da Braskem – onde o desvio será obrigatório – na Rua Barão de Anádia, no retorno do coreto do Jaraguá, nas proximidades do Porto de Maceió, no cruzamento da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Domingos Lordslen, nas intersecções da Avenida Silvio Vianna com as ruas Higia Vasconcelos e Francisco Laranjeiras, além dos cruzamentos da Avenida Álvaro Otacílio com as ruas Deputado José Lages e Abdon Arroxelas.

Rua fechada voltará à programação normal em 28 de agosto

Rua fechada voltará à programação normal em 28 de agosto

Desvios nas linhas de ônibus

Algumas linhas de ônibus urbanos que transitam pela região onde ocorrerá o Challenge Maceió sofrerão desvios de itinerários para que não prejudiquem o evento e os passageiros do transporte coletivo. As alterações valerão das 04h30 às 20h30, no sábado, e das 04h às 16h30 do domingo.

Para a linha 202 (Circular II) e outras que transitam no sentido do Pontal da Barra à Jatiúca, o percurso será desviado após a Av. Vieira Perdigão para as ruas Santos Pacheco, Barão de Penedo, R. Barão de Anadia, Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, do Imperador, Travessa Sete de Setembro, ruas Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, retomando o itinerário normal  pela Avenida Professor Sandoval Arroxelas, sendo desviado novamente para as ruas Valdo Omena, General João Saleiro Pitão, Doutor Pompeu Sarmento, Doutor Noel Nutels, Avenida Júlio Marques Luz, Rua Manoel Ribeiro da Rocha seguindo o trajeto usual pela Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros.

As linhas 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde), 706 (Eustáquio Gomes/Ponta Verde), 213 (Ponta Verde/Vergel via Avenida), 713 (Joaquim Leão/Ponta Verde), 708 (Cruz das Almas/Ponta Verde via Rodoviária), 700 (Sanatório/Ponta Verde), no sentido da Pajuçara à Jatiúca, deverão desviar o percurso após a Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, seguindo pelas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, retomando o itinerário normal pela Rua Deputado José Lages.

As linhas 017 (São Jorge/Centro via Ponta Verde) e 223 (Ipioca/Mercado), também no sentido da Pajuçara à Jatiúca, desviarão o itinerário após a Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, para seguir pelas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, seguindo o itinerário usual a partir da Avenida Júlio Marques Luz.

A linha 605 (Pontal/Iguatemi) e as demais que transitam pela Rua Barão de Atalaia para a Avenida da Paz, no sentido da Pajuçara à Jatiúca, desviarão o itinerário, após a Rua Barão de Anadia, para as ruas Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, do Imperador, Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo.

As linhas 707 (Graciliano Ramos/Ponta Verde), 707 (Village/Ponta Verde), 711 (Ufal/Ponta Verde), 712 (Forene/Ponta Verde via Iguatemi), 715 (Rio Novo/Ponta Verde) e 715 (Rosane Collor/Ponta Verde), no sentido da Pajuçara à Jatiúca, deverão desviar o percurso após a Rua Engenheiro Mário de Gusmão para as ruas Doutor Pompeu Sarmento, Doutor Noel Nutels, Avenida Júlio Marques Luz, Rua Manoel Ribeiro da Rocha, Avenida Engenheiro Paulo Brandão de Nogueira, Rua Professor Dilermando Reis e seguir normalmente pela Avenida João Davino.

A linha 611 (Vergel/Jatiúca), transitando no sentido da Jatiúca à Ponta Verde, deverá ser desviada após a Rua Barão de Anadia para as ruas Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes e do Imperador, Travessa Sete de Setembro, ruas Marechal Roberto Ferreira, Sargento Benevides, Sete de Setembro, Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua do Uruguai, Avenida Juca Nunes, Rua Batista Acioli, e então seguir com o itinerário usual.

As linhas 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Gruta), 712 (Santos Dumont/Ponta Verde) e as demais com percurso semelhante deverão acessar a Rua Buarque de Macedo após a Avenida Humberto Mendes, seguir pela Avenida Maceió, Praça Doutor Mel. Quarte, Rua Epaminondas Gracindo e então retomar o itinerário normal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados