Três pessoas são presas por desvio de carga de frango em Maceió

Os suspeitos usavam notas fiscais falsas

Três pessoas são presas por desvio de carga de frango em Maceió

Os suspeitos usavam notas fiscais falsas

Por Redação* | Edição do dia 1 de abril de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,


Carga de frango apreendida pelos policiais. Foto: PCAL

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, prendeu em flagrante dois homens e uma mulher que faziam parte de um esquema de desvio de cargas de frango congelado de uma empresa de produtos alimentícios de Maceió, nesta última quarta-feira (31).

Os três foram presos em Santa Luzia do Norte no momento em que entregavam a mercadoria para um receptador. Os envolvidos são funcionários da empresa, que comercializa frango congelado.

A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), disse que as investigações da Polícia Civil foram iniciadas há dois meses, a partir de uma denúncia anônima. As provas mostraram que a dinâmica do crime se pautava no fato de que funcionários do setor de logística da empresa incluíam, nas rotas oficiais de entrega, notas fiscais falsas com entregas a mais, as quais seriam levadas para os locais onde os receptadores estariam prontos para receber as mercadorias, e assim os produtos eram desviados, causando prejuízo aos proprietários da empresa.

“Os motoristas eram utilizados sem saber que estavam entregando produtos para receptadores. Na verdade quem estava desviando a carga eram funcionários responsáveis pela logistica, que eram da confiança dos proprietários,” frisou a delegada.

No momento da abordagem policial, o receptador conseguiu fugir, mas a Polícia Civil já tem a identificação dele. A carga foi recuperada e levada para a DRFVC para ser devolvida aos proprietários.

Após a prisão, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados