Três pessoas são assassinadas em Alagoas nas últimas 24h

Os crimes aconteceram nos municípios de Pilar, Maceió e Girau do Ponciano. Além de uma morte sem esclarecimento em Porto Real do Colégio

Três pessoas são assassinadas em Alagoas nas últimas 24h

Os crimes aconteceram nos municípios de Pilar, Maceió e Girau do Ponciano. Além de uma morte sem esclarecimento em Porto Real do Colégio

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 1 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,


Três homens foram vítimas de assassinato entre o dia desta quarta-feira (31) e a madrugada desta quinta-feira (1) em Alagoas. Os crimes aconteceram em horários distintos nas cidades de Pilar, Maceió e Girau do Ponciano. Além dos homicídios, uma morte sem esclarecimento também foi registrada nesta quarta-feira, mas no município de Porto Real do Colégio. 

Foto: Ilustração

O primeiro caso ocorreu por volta das 14h em Pilar. A vítima foi identificada como Anderson da Conceição Silva, de 19 anos. Anderson foi atingido por três disparos de arma de fogo, nas regiões da cabeça, das costas e do pulso, morrendo no local antes de receber atendimento médico. 

Não haviam testemunhas e tanto a autoria quanto a motivação do crime seguem desconhecidas. A guarnição motorizada do Pilar, pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), esteve no local para constatar o fato, além de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O segundo homicídio foi registrado em Maceió, por volta da meia noite da madrugada de hoje, no bairro do Tabuleiro dos Martins. A vítima foi um homem não identificado de aproximadamente 20 anos. Quando a guarnição motorizada Rotam 07, que pertence ao 5º BPM, chegou ao local já encontrou a vítima sem vida e com várias perfurações na cabeça que podem ter sido causadas por arma de fogo. A testemunha que fez a denúncia  não presenciou o crime, mas afirmou ter escutado quatro tiros e um barulho de motocicleta, veículo que possivelmente foi usado pelo suspeito para fugir do local.

A última ocorrência também aconteceu por volta da meia da madrugada desta quinta, mas foi no Centro da cidade de Girau do Ponciano. A guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano, que integra o 3º BPM, foi acionada por populares. Chegando ao local encontrou a vítima, um homem de 24 anos, já sem vida, atingido por vários disparos de arma de fogo. Os acusados fugiram depois de cometer o crime. Os militares realizaram rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso. Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes nos três municípios em que os crimes aconteceram, para que os devidos procedimentos em relação aos corpos fossem realizados. Os acusados seguem foragidos e como ninguém foi preso até o momento, os casos devem seguir para investigação das autoridades competentes.

Morte a esclarecer 

Uma equipe de policiais estava se deslocando em direção a cidade de São Brás, em uma rodovia que liga São Brás a Porto Real do Colégio, por volta das 22h desta quarta-feira quando se deparou com uma aglomeração de pessoas no acostamento da rodovia. Os populares informaram que um idoso identificado com Edivaldo Santos, mais conhecido como ‘Banda’, havia sofrido um acidente, mas já havia sido socorrido e levado para o hospital de São Brás. 

Já no hospital, os policiais foram informados pelo médico plantonista que o senhor Edivaldo já tinha chegado na unidade de saúde sem vida e que possuía uma perfuração que possivelmente foi causada por arma de fogo. Devido a suspeita uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e demais informações sobre o caso, que deve seguir para investigação, não foram divulgadas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados