Trecho da Praça Sinimbu vai passar por reforma a partir desta terça-feira (26)

Obra deve ser concluída até dezembro deste ano, estima a Sedet

Trecho da Praça Sinimbu vai passar por reforma a partir desta terça-feira (26)

Obra deve ser concluída até dezembro deste ano, estima a Sedet

Por Assessoria | Edição do dia 26 de outubro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


O trecho 2 da Praça Sinimbu, no Centro, vai passar por reforma a partir desta terça-feira (26). O projeto urbanístico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e contempla ajustes na pavimentação e a recuperação do painel de azulejos e da área da escultura popularmente chamada de “mijãozinho”.

Segunda etapa do projeto será executada com recursos de outorga. Fotos: Itawi Albuquerque / Secom Maceió.

A segunda etapa do projeto será executada com recursos oriundos de outorga, no valor de R$ 176 mil, e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até a primeira quinzena de dezembro deste ano.

A coordenadora geral do Patrimônio Histórico de Maceió, Maria Adeciany Souza, explica que a intervenção será uma complementação do projeto e propõe um resgate da história e memória urbana da tradicional praça.

“A Praça Sinimbu é um significativo espaço de valor histórico, marcada pelo período de modernização das praças, e está inserida no polígono da Zona Especial de Preservação (ZEP-2) do Centro”, contextualiza Maria Adeciany.

Segundo o projeto urbanístico, parte do acesso da Rua Sargento Benevides, que interliga a Rua do Imperador com a Rua Marechal Roberto Ferreira, deixará de existir com a reforma da praça e será unida pela pavimentação. Já houve contato da Sedet com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para orientar a população e motoristas sobre a mudança do tráfego no local.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados