TRE explica atraso na divulgação da contagem de votos em Alagoas

O problema está no sistema do TSE que pela primeira vez realiza a apuração.

TRE explica atraso na divulgação da contagem de votos em Alagoas

O problema está no sistema do TSE que pela primeira vez realiza a apuração.

Por Redação | Edição do dia 15 de novembro de 2020
Categoria: Eleições 2020 | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A apuração dos votos nas eleições da capital alagoana estava prevista para iniciar assim que o horário de votação encerrasse, as 17h deste domingo (15). Entretanto, de acordo com o TRE, erros no sistema do TSE atrasaram a contagem dos votos, que, pela primeira vez é contabilizada pelo órgão. O erro não prejudica a contagem do resultado, mas atrasa a divulgação.

De acordo com a assessora de comunicação do TRE, Flávia Gomes, as mídias de gravação já foram retiradas e estão sendo encaminhadas à leitura dos votos, entretanto, não há um horário para o resultado se tornar público, “Assim que o sistema estabilizar, nós já divulgaremos”. O problema também é visto em outros estados brasileiros, como na Paraíba, que também sofre com o atraso da divulgação dos resultados.

Em nota, o TRE esclarece, “O TRE de Alagoas segue de prontidão na sede do órgão, aguardando que o TSE resolva a instabilidade nacionalmente, pois há relatos do mesmo problema em diversos outros estados”, prosseguiu a assessoria, acrescentando que a totalização do resultado do pleito deste ano é de responsabilidade do TSE, diferente das eleições anteriores.”

Candidatos de diversos municípios já comemoram a vitória com base na soma dos boletins impressos das urnas. Ainda não há estimativa para o horário de divulgação da apuração.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados