Transporte escolar vai poder utilizar a Faixa Azul

Liberação vai ocorrer apenas durante horário de pico dos estudantes, para veículos cadastrados

Por | Edição do dia 1 de setembro de 2017
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Os condutores que realizam o serviço de transporte escolar, devidamente cadastrados na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), poderão utilizar a Faixa Azul em horários determinados. O decreto que autoriza o trânsito dos veículos  foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (01), e será publicado no Diário Oficial do Município.

“Essa medida foi tomada visando oferecer mais conforto e comodidade aos filhos e pais que delegam essa confiança aos transportadores escolares para que levem e tragam seus filhos às escolas”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.

De acordo com o decreto, os transportadores escolares somente poderão trafegar na Faixa Azul para transporte em três horários: das 6h às 8h, de 11h às 14h e de 17h às 19h, horários de entrada e saída dos alunos às escolas.

Estes veículos não serão autuados dentro dos horários estabelecidos, mas ficam proibidos de transitar e realizar ultrapassagens fora da Faixa Azul. Caso não cumpra os critérios estabelecidos, o condutor pode ter revogada a sua autorização de trafegar na Faixa Azul e será autuado pela fiscalização.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados