Transmissão dos Jogos Paralímpicos conta com poucas opções na TV

Transmissão dos Jogos Paralímpicos conta com poucas opções na TV

Por | Edição do dia 9 de setembro de 2016
Categoria: Blog, Esportes, Outros Esportes | Tags: ,,,


Ao contrário do que aconteceu nos Jogos Olímpicos, os Jogos Paralímpicos, que iniciaram no dia 7 e vão até 18 deste mês, estão encontrando uma cobertura tímida das emissoras de televisão, sejam elas abertas ou os canais fechados. Enquanto a Rede Globo não transmitiu nem a Cerimônia de Abertura – em pleno feriado, diga-se de passagem – sua versão da TV paga, o SporTV, diminuiu de 16 para dois a quantidade de canais para transmissão.

O público que não conta com TV a cabo vai poder acompanhar uma cobertura completa no canal TV Brasil. A Globo vai passar apenas os melhores momentos em seus telejornais e programas de esporte.

Mesmo com a Claro e a NET como patrocinadoras oficias dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 na categoria de Serviços de Telecomunicações,  as operadoras vão manter apenas dois canais para transmissão. O SporTV 4  vai ficar com sinal aberto até 19 de setembro, com as principais competições dos paratletas. O SporTV2 também estará disponível para os assinantes, com os melhores momentos e emoções das disputas de medalhas.

Variedade de cobertura restringida, quando comparados ao Jogos “normais”, que ocorreram entre 5 e 21 de agosto.

Na TV a cabo, os canais permanecerão no ar nas seguintes posições:

SporTV 4

HD: 536 (NET HDTV e Claro HDTV)

SD: 36 (Claro HDTV)

SporTV 2 – NET HDTV e Claro HDTV

HD: 538

SD: 38

Também será possível rever os jogos pelo NOW, serviço de vídeo sob demanda das operadoras. Clientes NET acessam a plataforma pelo canal 1 da TV e os clientes da Claro HDTV, pelo site www.nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados