Trânsito e itinerário de ônibus serão alterados para desfile de 7 de setembro

Trânsito e itinerário de ônibus serão alterados para desfile de 7 de setembro

Por | Edição do dia 5 de setembro de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Devido à realização do Desfile da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira, 7 de Setembro, na Avenida da Paz, no Jaraguá, o itinerário de ônibus coletivos será alterado na região. Os desvios ocorrerão das 7h até às 13h, podendo ser prolongado caso seja verificada a necessidade. Da mesma forma, haverá interdições no trânsito entre o Trapiche da Barra e o Jaraguá, a partir de 06h.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou as alterações e também um mapa indicando o fluxo dos veículos, que pode ser visto ao lado.

As linhas que transitam na Av. Duque de Caxias quando saem da Av. Siqueira Campos ou Av. Vieira Perdigão deverão desviar o itinerário pela Rua Zacarias de Azevedo e Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes.

Porém, as linhas que atendem à Praça Sinimbu deverão continuar o trajeto pela Rua do Imperador, Travessa Sete de Setembro, Rua Mal. Roberto Ferreira, Rua Sargento Benevides, Rua Sete de Setembro e Rua Buarque de Macedo. Já as que não atendem à Praça Sinimbu, seguirão o itinerário pelas ruas do Imperador e Buarque de Macedo até o itinerário normal. O mesmo desvio ocorrerá com as linhas que passam pela Praça dos Palmares.

As linhas que acessam a Av. da Paz pela Av. Deputado Humberto Mendes, deverão antecipar a conversão à esquerda e/ou direita na Rua Buarque de Macedo, dando continuidade por ela até o itinerário normal. Logo, as linhas que transitam na Av. Industrial Cícero Toledo no sentido bairro/Litoral Sul desviarão o itinerário pela Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá e continuarão com o percurso normal.

As Linhas que descem a Ladeira dos Martírios serão estendidas pela Rua Melo Morais, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua Barão de Anadia, Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, Rua do Imperador, Rua do Sol, Rua do Comércio e continua o itinerário normal.

A SMTT também comunicou que fará o reforço das linhas com destino à orla marítima durante os períodos da manhã e tarde, para melhor atendimento dos usuários do transporte público coletivo.

Trânsito

Os pontos de bloqueio do trânsito para o desfile que contarão com a presença das equipes de fiscalização de trânsito serão os cruzamentos da Avenida Assis Chateaubriand com a Rua Jornalista Oséas Rosas, próximo à rotatória da Braskem – no Prado, e da Rua Buarque de Macedo com a Avenida Deputado Humberto Mendes, no sentido de quem vai do Centro à praia.

Haverá interdição também na intersecção da Avenida Jucá Ventos Nunes com a Rua do Uruguai, desviando os veículos da região em obras, além dos cruzamentos da Travessa dos Artistas com a Rua Sá e Albuquerque e a Avenida Industrial Cícero Toledo, sendo todos esses pontos no Jaraguá.

O acesso ao estacionamento do Jaraguá não estará liberado e quem desejar ir ao desfile, deverá deixar seus veículos em ruas próximas e em locais permitidos ou buscar como alternativa o ônibus coletivo ou táxi.

One thought on “Trânsito e itinerário de ônibus serão alterados para desfile de 7 de setembro”

  1. Pingback: O Dia Mais

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados